Apple planeja lançar SDK da Siri na WWDC 2016

Por Redação | em 24.05.2016 às 19h05

Siri

Depois de fazer sua estreia no iPhone 4s cinco anos atrás, a Siri agora parece estar indo alçar novos voos. Segundo informações publicadas pelo The Information, a Apple está planejando disponibilizar a Siri para terceiros por meio de um SDK lançado na edição 2016 da WWDC, sua conferência anual para desenvolvedores.

A esperança da Apple é que até a data do evento, em junho, o SDK da Siri esteja pronto para lançamento. Se este for o caso, desenvolvedores de diversos tipos de aplicações poderão utilizar a Siri como assistente na versão iOS do aplicativo.

Os detalhes do software ainda são poucos. O SDK deverá ter requerimentos básicos de pergunta/resposta que terão o módulo de reconhecimento de voz da Siri. Por exemplo, um usuário pode pedir um serviço de taxi ao dizer para a Siri "me arranje uma carona para casa", o que pode ativar uma reserva via app do Uber.

Para quem pensa que a Apple tomou essa decisão pensando na competição com a Amazon, não é por aí. Segundo o jornal, o desenvolvimento do SDK da Siri começou muito antes da Amazon lançar sua assistente Alexa no ano passado. 

Para aumentar a utilidade da Siri, a Apple também deve lançar um kit com alto-falante, microfone e conectividade à internet para ser integrado ao protocolo HomeKit da Apple. Se isso for verdade, vários aspectos de uma casa inteligente poderão ser controlados por meio do kit. A integração da Siri também dá acesso a serviços como Calendário, Contatos, iMessage, Mail, e outras aplicações da Apple.

Via: Apple Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome