Apple Music vai oferecer conteúdo original 'à la Netflix' em vídeo

Por Redação | em 16.01.2017 às 20h44 - atualizado em 16.01.2017 às 21h30

Jimmy Iovine

Há cerca de duas semanas, um burburinho começou a circular na internet, levando em conta a possibilidade do Apple Music, serviço de streaming da Maçã, começar a transmitir conteúdo original em vídeo. A notícia veio do Wall Street Journal, que publicou uma matéria relatando como a Apple estaria trabalhando para trazer um dos grandes veteranos da indústria do entretenimento para criar conteúdo para sua plataforma. 

E hoje, de acordo com o Hollywood Reporter, veio a resposta, de ninguém menos que Jimmy Iovine, que além de produtor musical, está na chefia do Music. Ele praticamente confirmou, durante coletiva de imprensa da Television Critics Association, que a plataforma está se expandindo para o vídeo. 

"No Apple Music, o que estamos tentando fazer é criar uma experiência completa de cultura pop, e isso envolve a inclusão de áudio e vídeo", disse. 

Mas, que tipo de conteúdo?

Por "vídeo" ele não quis apenas dizer clipes de músicas, como já vimos por lá. O executivo se refere a shows, filmes e programas completos, desses que a gente vê na Netflix, por exemplo. "Se o South Park vier até meu escritório, não vou dizer que não são músicos, sabe?", supôs o produtor. "Vamos fazer tudo o que estiver enquadrado em cultura pop. Vamos tentar", concluiu.

Ele ainda comentou algo sobre como a Apple vai fazer o negócio virar, em comparação com o cenário atual da indústria de streaming, com players de peso como Spotify e Pandora. A ideia é trazer usuários gratuitos e fazê-los assinar pelo serviço.

O Apple Music não conta com uma opção gratuita, além, claro, do seu período de testes. Já no Spotify, 80% dos assinantes disseram que começaram como usuários gratuitos, e é por isso que a empresa insiste em oferecer seu serviço "freemium" até hoje. 

Mas não pense que a Apple é a primeira a querer trazer conteúdo em vídeo à la Netflix para seu serviço de streaming musical. O Spotify já lançou alguns vídeos no ano passado, principalmente após firmar parceria com canais, jornais e revistas estrangeiros, como ESPN, Comedy Central, BBC, MTV, TED, NBC, Vogue, Wired, Tastemade e vários outros. Posteriormente, expandiu os negócios de vídeo para conteúdo original, com programas focados em artistas, como biografias e shows. 

Ainda não se sabe quando exatamente as investidas em conteúdo novo vão começar no Music. Mas, pelo visto, já devemos ver novidades neste ano.

Fonte: The Hollywood Reporter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome