Apple Music pode aumentar qualidade das músicas com Hi-Res

Por Redação | em 21.12.2015 às 13h02

Apple Music

De acordo com um relatório japonês, o Apple Music está trabalhando na melhoria da qualidade sonora de suas músicas, em uma tentativa de se desvencilhar de Spotify, Google Play Music e Tidal, que já oferece um diferencial sonoro por meio de arquivos mais pesados e sem perda de qualidade.

O conceito da Apple, chamado de Hi-Res, não é somente disponibilizar uma qualidade de áudio de 320 kbps, a máxima capacidade de um MP3 comprimido. A empresa estaria trabalhando em um novo conector, que não usaria mais a saída P2 no iPhone, mas sim a porta Lightning, utilizada para realizar o carregamento do dispositivo.

No ano passado, a Apple havia anunciado sua nova especificação de conectores de áudio, que foi adotada em fones de ouvido de marcas como Philips, JBL e outras. Existem vários rumores de que o próximo iPhone não contaria mais com um conector P2 de fone de ouvido, o que tornaria o dispositivo mais resistente a danos contra água e diferenciaria os iPhones como dispositivos de melhor qualidade em reprodução sonora, já que por meio dos conectores Lightning seria possível melhorar as taxas de reprodução.

O fone de ouvido com sinal analógico comum limita-se a entregar uma qualidade similar a de um CD, enquanto que, utilizando sinais digitais através do conector Lightning, seria possível ter uma qualidade de 24-bit com baixo ruído, proporcionando uma experiência mais próxima da qualidade original de uma gravação em um estúdio.

É certo de que o Hi-Res oferecerá uma experiência de som muito mais rica em todos os níveis, o que pode ajudar o Apple Music a ganhar novos usuários. De acordo com informações mais recentes, é desejo da empresa trazer a nova tecnologia à nova geração do iPhone, com o suporte da Beats e de suas relações discográficas. Essa novidade colocaria o Apple Music em um patamar diferente em serviço do Spotify e Google Play Music em termos de qualidade de som.

Fonte: Macotakara

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome