Apple Music fecha acordo com gravadora de Drake, Nicki Minaj e Lil Wayne

Por Redação | em 20.08.2016 às 14h21

Apple Music

A Apple e a gravadora Cash Money Records assinaram um acordo que deve trazer algumas novidades interessantes para os usuários do Apple Music. Esse é o primeiro acordo de exclusividade com uma gravadora que a companhia de Cupertino assina para fortalecer seu serviço de streaming de música. Anteriormente, a empresa havia negociado termos de exclusividade diretamente com alguns artistas.

O anúncio foi feito pelo co-fundador da gravadora Bryan "Birdman" Williams em um post no seu Instagram. "É oficial... Cash Money fez um movimento poderoso com o Apple Music", escreveu Birdman. Os detalhes do acordo não foram revelados e ainda não se sabe exatamente que tipo de exclusividade a Apple terá sobre o material produzido pela gravadora, que conta com artistas como Lil Wayne, Nicki Minaj, Drake e Tyga.

O acordo poderia estipular a exclusividade das produções da Cash Money para o Apple Music, fazendo com que os álbuns e as músicas de artistas da gravadora fossem retirados de outros serviços de streaming de música, como o Spotify e a Pandora. Essa parceria poderia beneficiar amplamente o serviço da Maçã, já que ele passaria a contar com uma grande quantidade de conteúdo exclusivo e, assim, atrair uma grande quantidade de novos usuários.

No entanto, o acordo poderia prever apenas a parceria na criação de conteúdo exclusivo para o Apple Music, seja em música ou vídeo. A Cash Money poderia trabalhar com a Apple na criação de um documentário musical, que também serviria para promover o serviço de streaming. Essa é a alternativa mais comentada entre os especialistas, que acreditam que um contrato de exclusividade sobre todas as músicas de grandes artistas da Cash Money sairia muito caro para a Maçã.

O Apple Music vem apostando em conteúdo exclusivo para conseguir aumentar seu número de assinantes. Recentemente, o serviço fechou acordos de exclusividade com diversos artistas, incluindo Britney Spears, Taylor Swift e Katy Perry. Em junho deste ano, a Apple anunciou que sua plataforma de streaming de músicas contava com mais de 15 milhões de assinantes.

Fonte: Music Business Worldwide

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome