Apple libera novos betas do iOS 10.2, tvOS 10.1 e watchOS 3.1.1

Por Redação | em 07.11.2016 às 16h45

Unicode 9 Emoji

A Apple começou a semana liberando novas versões beta para desenvolvedores de três de seus sistemas: iOS 10.2, tvOS 10.1 e watchOS 3.1.1. Os updates trazem algumas melhorias para o relógio inteligente e para o set-top box da Maçã, além dos esperados novos emojis para iPhones, iPads e iPods.

iOS 10.2 beta 2

A segunda versão beta do iOS 10.2 inclui uma série de pequenos aperfeiçoamentos, mas o que os usuários mais esperavam era o suporte ao Unicode 9.0, que adiciona 72 novos emojis ao teclado dos gadgets – e ele chegou.  A segunda versão beta do iOS 10.2 traz ainda três novos wallpapers para iPhone 7 e iPhone 7 Plus, além de novos recursos na câmera.

O iOS 10.2 beta 2 já está disponível via atualização over-the-air (OTA), mas também pode ser baixado no site de desenvolvedores da Apple e instalado via iTunes. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para as pessoas registradas no programa de desenvolvedores da empresa.

tvOS 10.1

Outra novidade liberada hoje foi a segunda versão beta do próximo sistema da Apple TV, o tvOS 10.1. O lançamento acontece apenas uma semana após a chegada da primeira versão beta do SO e um mês após o lançamento do tvOS 10.

Projetado para a quarta geração da Apple TV, as versões beta do tvOS 10.1 podem ser obtidas ao conectar o set-top box a um computador via USB, baixar e instalar o software a partir de uma conta de desenvolvedor registrada via iTunes. Uma vez que o perfil beta for instalado no dispositivo por meio do iTunes, novas versões beta estarão disponíveis over-the-air.

watchOS 3.1.1

Por fim, esta segunda-feira (7) trouxe a segunda versão beta do watchOS 3.1.1 para desenvolvedores. O update também oferece suporte ao Unicode 9.0 e seus novos desenhos, bem como a capacidade de alterar os tons de pele ao escolher certos emojis.

O watchOS 3.1 é uma versão secundária que segue o grande lançamento do watchOS 3.0, que aconteceu em setembro. Dentre as principais novidades, destaque para o aumento da velocidade do relógio, estrutura de navegação mais simples, aplicativos mais rápidos, além de correções para questões relacionadas à vida útil da bateria.

Via [1] [2] [3]

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome