Apple lança emojis animados para iOS 10 beta

Por Redação | em 02.07.2016 às 12h19

Emoji

No mês passado, durante a WWDC 2016, evento da Apple utilizado para mostrar novidades que chegarão ao mercado em breve, o novo iOS 10 foi revelado com várias mudanças e novas funções. Mas o destaque mesmo foi o para seu aplicativo de mensagem. Influenciada pelo sucesso de aplicativos de chat bastante utilizados, como Snapchat, Facebook Messenger e Telegram, a Apple está inserindo aos poucos novidades como stickers, emojis animados, bolhas de chat (como no app do Facebook), escrita à mão e uma API para desenvolvedores.

Essas novas funcionalidades estão sendo disponibilizadas para desenvolvedores e usuários que fazem parte do programa de testadores, por meio do iOS 10 Beta. Na última sexta-feira (1), foram liberados os quatro primeiros pacotes com emojis animados.

emojis animados AppleImagem: Reprodução / 9to5 Mac

Os pacotes podem ser baixados pelo iTunes Preview e incluem corações, smiles, mãos em gestos variados e ícones dos Macs clássicos. Os três primeiros já existiam como emojis exclusivos do Apple Watch, já os ícones do Mac são realmente novos e fazem referência aos Macintosh originais.

Uma vez baixados, os emojis podem ser acessados em uma aba dentro o aplicativo Mensagens. Lá é possível selecioná-los da mesma forma que as carinhas tradicionais, ou então usá-los como sticker pra colar nas conversas.

Esses quatro primeiros pacotes são apenas uma amostra do que os desenvolvedores poderão criar. Quando o iOS 10 for oficialmente lançado, os usuários poderão buscar e baixar pacotes de terceiros, assim como acontece com o Telegram.

Fonte: 9to5 Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome