Apple explica motivo de as baterias do iPhone 6s serem problemáticas

Por Sérgio Oliveira RSS | em 05.12.2016 às 07h11

iPhone 6s

Tem muita gente por aí que sofre diariamente com a duração da bateria do iPhone 6s - e não estamos falando da autonomia dela, mas sim de um defeito que faz o smartphone apagar repentinamente, sem qualquer aviso. É um problema conhecido e que já fez a Maçã criar um programa de troca do componente para resolvê-lo definitivamente.

Na última sexta-feira (02), a empresa finalmente resolveu se pronunciar e explicar o porquê de o iPhone 6s apresentar esse problema. Em uma de suas páginas de suporte, a Apple alegou que o problema ocorre devido a uma exposição anormal de um componente da bateria ao ar.

"Descobrimos uma pequena porção de iPhones 6s fabricados entre setembro e outubro de 2015 que contém um componente de bateria que foi exposto ao ar por mais tempo do que deveria antes de ser montado. Como resultado, essas baterias degradam mais rápido que uma comum e causa desligamentos inesperados".

Na mesma página de suporte a empresa destaca que o problema não representa nenhum perigo aos usuários, já que o iPhone possui mecanismos que detectam problemas e/ou alterações em seus componentes e desligam o aparelho para evitar algo pior.

Caso você seja proprietário de um iPhone 6s com esse defeito, saiba que o programa de troca de baterias já está valendo. Neste caso o aconselhável é que o usuário entre em contato com a Apple através de uma loja oficial ou representante da marca.

Via Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome