Apple está contratando profissionais para desenvolver soluções de saúde

Por Redação | em 18.01.2016 às 08h59

Tim Cook

No último mês de novembro, a Apple anunciou quatro novas vagas de emprego buscando engenheiros biomédicos e técnicos para participar da equipe de pesquisa e desenvolvimento de seu setor de Tecnologias de Saúde. As iniciativas da Maçã neste segmento incluem o Apple Watch, que possui um sensor de rastreamento de atividades e frequência cardíaca; e o ResearchKit, um sistema de código aberto que permite análises médicas diretamente do iPhone, iPad e iPod Touch.

Há rumores de que o Apple Watch 2 chegaria em março com várias melhorias, incluindo uma câmera FaceTime e aprimoramento da conexão Wi-Fi. A chegada do novo wearable pode aumentar o interesse da companhia de Cupertino no desenvolvimento de mais soluções de saúde e fitness, utilizando o Apple Watch como plataforma central dessas novidades.

Esse interesse, inclusive, é respaldado pelas mais recentes contratações da companhia mais valiosa do mundo. De acordo com informações, "Craig Slyfield, um engenheiro mecânico que é coautor de vários artigos relacionados com a medição e visualização de ossos humanos em 3D, também entrou para a Apple como engenheiro de desenvolvimento de produto em novembro". Além de Slyfield, a Maçã contratou Nathan Clark para a vaga de engenheiro de design.

No início do ano passado, um relatório com mais de 18 mil horas de dados de saúde e 10 mil horas de treinos realizados por funcionários da Apple foram divulgados, sugerindo que é do interesse da companhia trabalhar com soluções de saúde e fitness que podem chegar em breve ao público.

Fonte: BuzzFeed

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome