Apple e Carl Zeiss estão trabalhando juntas no "iGlass", headset de AR [rumor]

Por Redação | em 10.01.2017 às 17h47

iglass

Quanto mais o tempo passa, mais aumentam os rumores de que a Apple está trabalhando em um produto de realidade aumentada (AR). E os últimos que pipocaram na mídia especializada começam a fazer ainda mais sentido no que tange uma manobra da Maçã em direção a este mercado. 

Depois que adquiriu várias startups especializadas no assunto e contratou novos especialistas, a Apple agora parece estar muito além das supostas conversas sérias com a alemã Carl Zeiss — empresa famosa por ser uma grande potência em lentes e sistemas ópticos de alta tecnologia. Segundo Robert Scoble, blogueiro de tech, durante a CES ele conseguiu confirmar o rumor: a Apple está sim trabalhando em parceria com a Carl Zeiss para desenvolver seus óculos de realidade aumentada, que já podem ser anunciados neste ano. 

Em seu post no Facebook (acima), Scoble revela que perguntou a um dos funcionários da empresa durante a CES e ele confirmou a parceria com a Apple, confirmando que eles já estão trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada, virtual ou mista. Tudo isso explica, segundo ele, por que a Zeiss estava dentro do setor de realidade aumentada da feira, mesmo sem expor nenhum headset que se enquadre no assunto.  

A Bloomberg, aliás, também chegou a publicar suas expectativas para o mercado e revelou que a Apple chegaria com seu headset em 2018, no entanto. 

Até onde vão os rumores mais coerentes, o dispositivo da Apple vai se emparelhar com o iPhone, sem a necessidade de qualquer fio, assim como já fazem os concorrentes Hololens, da Microsoft, e Gear VR, da Samsung

Isso significa que, apesar de ainda ser um rumor (já que Scoble não chega a ser uma fonte tão confiável assim para rumores sobre a Apple), ainda este ano, poderemos ver o primeiro resultado das investidas da Maçã no mercado das tecnologias de realidade alternativa, o que já pode acontecer durante a WWDC, em julho, ou no mais tardar, em setembro, quando novos iPhones serão anunciados. Afinal, não seria legal deixar passar em branco o ano em que o iPhone completa seu décimo aniversário, não é mesmo? 

Via BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome