Apple contrata ex-Time Warner e investe de vez em sua "Appleflix"

Por Redação | em 14.09.2016 às 21h15

tv a cabo da apple

O negócio de smartphones, computadores, set-top boxes, streaming de música e nuvem está pouco para a Apple. Agora, a Maçã selou de vez seu interesse (e investimentos) no setor de televisão via streaming, pelo menos nos Estados Unidos, onde geralmente tudo que vem das grandes empresas de tecnologia começa.

A companhia acaba de contratar um ex-executivo da Time Warner Cable, famosa companhia de TV por assinatura nos EUA, para integrar sua equipe, que agora foca de maneira mais séria nos serviços de streaming de vídeo e demais conteúdos online. Peter Stern, que foi um grande estrategista na companhia do grupo Warner, vem para ocupar um dos cargos de vice-presidência da Maçã.

Por enquanto, ele será um dos chefes em serviços de nuvem, o que abrange o iTunes, o Apple Music e a iCloud. Isso pelo menos por enquanto, já que é na nuvem da Apple que se desenrolam os principais planos de streaming, além, claro, do já conhecido serviço de música sob demanda. Ou seja: as portas estão abertas para a fabricação de uma "Appleflix".

Quem dá a letra é o Wall Street Journal, que sugere que a nova contratação abre margem para especulações. Afinal, já não é de hoje que os rumores indicam que a Maçã tem projetos para ampliar seu império televisivo para além da Apple TV, buscando transmitir conteúdo da maneira como conhecemos. Parece ser uma tacada interessante, se considerarmos o peso do nome da empresa. Mas, convenhamos: a Apple vai ter trabalho para competir em um mercado com players já tão consolidados, como Hulu, HBO Go e Netflix.

Com informações do WSJ

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome