Apple altera recurso que aumentava consumo de dados no iOS

Por Redação | em 14.01.2016 às 12h10

Wi-Fi Assist

Após diversos usuários começarem a reclamar que o consumo de dados havia aumentado consideravelmente em seus dispositivos iOS, a Apple resolveu fazer uma pequena alteração no recurso Wi-Fi Assist (Assistência Wi-Fi). Tal recurso aciona a internet móvel quando o Wi-Fi está fraco ou ausente.

O Wi-Fi Assist ainda continua presente no primeiro beta do iOS 9.3, mas com uma pequena alteração. Agora, quando utilizado, o recurso exibe um contador que mostra como está o consumo de dados, mantendo o usuário alerta sobre o quanto está utilizando de sua franquia de dados, diminuindo a possibilidade de um susto na conta ao final do mês.

"Não é um conserto perfeito — eu ainda gostaria de ter algum tipo de símbolo na barra de status (ou uma notificação) quando os dados do celular estivessem sendo utilizados no lugar no Wi-Fi. Mas pelo menos com este contador eu conseguirei ver se o iOS é realmente o culpado por ter arruinado meu pacote de dados", disse Chris Mills, um dos primeiros usuários a reportar os problemas da funcionalidade.

A Apple tentou explicar que o Wi-Fi Assist não era o vilão por elevar tanto o consumo de dados de seus usuários. Quando as pessoas começaram a relatar o problema, a empresa afirmou que o aumento é de apenas uma pequena porcentagem. Em todo caso, manter os usuários informados de quando o recurso está consumindo dados certamente reduzirá as reclamações de usuários de iPhones e iPads.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome