Após sucesso de Pokémon GO, Tim Cook afirma ter interesse na realidade aumentada

Por Redação | em 26.07.2016 às 23h13

Pokémon Go

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, Tim Cook, o atual CEO da Apple, parece estar bastante entusiasmado com os resultados atingidos por Pokémon GO e a tecnologia de realidade aumentada (AR). Respondendo a uma pergunta sobre o que ele achava do game, o executivo teria afirmado aos seus investidores que o título mostrou o quanto essa tecnologia pode chamar a atenção das pessoas, e que a Apple está investindo e continuará a investir nesse tipo de entretenimento. 

Os comentários teriam surgido durante uma conferência para discutir os resultados do terceiro trimestre financeiro da empresa, encerrado no último dia 30. Ainda de acordo com o Guardian, neste mesmo período a Apple acumulou uma receita 15% menor que os US$ 49,6 bilhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado, mas o setor de Serviços, responsável pela ações da Apple no ramo do entretenimento, registrou um salto de 19% no valor arrecadado.

Como você pode ler na notícia que publicamos mais cedo, aqui no Canaltech, embora as baixas vendas do iPhone tenham causado uma queda nas finanças da empresa, Tim Cook quer mostrar aos seus investidores que é possível obter retorno até mesmo dos usuários que decidirem não comprar novos dispositivos. Para muitos economistas, a estratégia denota um interesse maior da Apple em lucrar com aplicativos e os serviços prestados por eles, o que explicaria o suposto envolvimento da Maçã com softwares de realidade aumentada, algo que o próprio Cook parece ter admitido. 

Fonte: The Guardian

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome