Pesquisa: 75% dos apps mais baixados da App Store não ficam um mês no "Top 25"

Por Redação | em 23.03.2017 às 11h01

App Store

Todo desenvolvedor que lança seu aplicativo na App Store e/ou Play Store espera que um dia ele chegue a ser o número 1 na lista de mais baixados. O problema é que, segundo uma pesquisa da Sensor Tower, 74% dos apps que chegam ao topo da loja de aplicativos da Apple não conseguem permanecer mais que um mês no "Top 25".

De todos os aplicativos que já chegaram à primeira colocação no ranking de mais baixados, apenas 8% continuavam na lista três meses após a glória máxima.

Gráfico mostra que apenas 26% dos aplicativos que chegam a dominar a lista de mais baixados continuam no Top 25 após um mês
Gráfico mostra que apenas 26% dos aplicativos que chegam a dominar a lista de mais baixados continuam no Top 25 após um mês (Reprodução: Sensor Tower)

O levantamento levou em consideração 53 aplicativos que chegaram ao primeiro lugar na loja de aplicativos da Maçã entre 2015 e 2016. Desse total, apenas o Color Switch, o Bitmoji e o Snapchat conseguiram permanecer no Top 25 por 138, 231 e 354 dias, respectivamente, após alcançar o feito.

Mostrando que a concorrência é dura na App Store, a Sensor Tower utilizou outra métrica e chegou à conclusão que 69% dos aplicativos não dura sequer 20 dias no Top 25 após alcançarem a primeira posição do ranking.

Gráfico mostra que apenas 13% dos aplicativos que chegam a ocupar a primeira colocação resistem a mais de 60 dias no ranking dos 25 mais baixados da App Store
Gráfico mostra que apenas 13% dos aplicativos que chegam a ocupar a primeira colocação resistem a mais de 60 dias no ranking dos 25 mais baixados da App Store (Reprodução: Sensor Tower)

E o que a gente aprende com uma pesquisa como essa? Que chegar ao topo da App Store é algo difícil, mas mais difícil ainda é se manter relevante e visível após alcançar o topo. E isso se faz trabalhando para se manter no topo das buscas da loja virtual e em maneiras de fazer a Apple destacar seu aplicativo, que sempre deve estar alinhado às mais recentes tecnologias lançadas pela empresa.

Fonte: Cult of Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome