Aplicativos do jornal New York Times são banidos da App Store chinesa

Por Redação | em 05.01.2017 às 11h42

App Store

Se você quiser fazer negócios na China, você tem que jogar de acordo com as regras do país. Depois de uma solicitação das autoridades locais, a Apple removeu da App Store chinesa os aplicativos do jornal New York Times, tanto em suas versões em inglês quanto em chinês.

“Fomos informados de que os aplicativos violam regulamentações locais. Como resultado, eles devem ser retirados da App Store chinesa. Quando essa situação mudar, a App Store voltará mais uma vez a disponibilizar os aplicativos do New York Times para download na China”, declarou Fred Sainz, representante da Maçã.

Os detalhes de qual ou quais foram exatamente as violações não foram reveladas e, ao que parece, o governo chinês nem sequer entrou em contato com os representantes do jornal em Pequim. A Apple se recusou a comentar além da declaração.

O New York Times criticou o movimento da Apple e pediu à companhia que reconsiderasse sua decisão. "Esta é uma decisão profundamente lamentável", disse um representante do jornal em um comunicado. "O pedido das autoridades chinesas de remover nossos aplicativos é parte de sua tentativa mais ampla de impedir que os leitores na China acessem uma cobertura de notícias independente pelo The New York Times desse país - cobertura que não é diferente do jornalismo que fazemos sobre todos os outros países no mundo, incluindo os Estados Unidos ".

Fonte: Recode

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome