Avast aposta em computação na nuvem com o Nitro Update

Por Redação | em 22.06.2016 às 13h05

Avast Free Antivirus 2016

A Avast Software, empresa responsável pelo suporte e desenvolvimento de um dos antivírus mais populares do mercado, acaba de anunciar nesta quarta-feira (22) uma nova atualização para o programa Nitro Update. A tecnologia embarcada nesta nova versão promete trazer ainda mais leveza para o Avast e, a partir de agora, o antivírus vai utilizar dados salvos na nuvem para analisar e identificar eventuais ameaças que podem atingir as máquinas dos usuários.

A empresa ainda destaca que o novo Avast é perfeito para quem já utiliza o Windows 10 em seus computadores. Segundo a desenvolvedora, a nova versão do antivírus faz com que o computador funcione ainda mais rápido. "Com o Avast Antivírus Nitro Update, os usuários estarão equipados com um software de segurança mais leve e projetado para melhorar velocidade, tempo de boot, download e desempenho do sistema, ao mesmo tempo proporcionando proteção contra os incessantes ataques atuais", informa.

Além da atualização, a empresa também trabalhou em melhorias e novas correções para a ferramenta Avast SafeZone Browser. Este recurso tem como objetivo principal proteger a navegação dos usuários a cada nova sessão, proporcionando assim uma experiência mais segura na web.

Uma pesquisa feita por especialistas da AV-Comparatives, revelou que os PCs com Windows 10 podem rodar ainda mais rápido com o Avast Nitro Update instalado, superando até mesmo o desempenho do Windows Defender, antivírus nativo que vem instalado como padrão na novo do sistema operacional da Microsoft. Os resultados desse estudo mostram que o impacto do Avast na performance geral do sistema chegou a ser até duas vezes menor se comparado com a demanda de recursos do Windows Defender.

A explicação para a leveza do novo antivírus fica por conta de ter transferido parte de sua ferramenta de análise de segurança para a computação na nuvem, trabalhando desta maneira, o poder de processamento da máquina fica livre para realizar as outras tarefas dos usuários. Quem já utiliza o Avast ou se interessou pela novidade já pode baixar a atualização do antivírus com a ferramenta Nitro Update gratuitamente através do site oficial do Avast.

Via: Código Fonte

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome