Será possível atualizar driver da GPU via Play Store com o Android O

Por Redação | em 22.05.2017 às 15h33

Android O

Apresentado ao mundo na última Google I/O, o Android O (que já tem beta liberado para download!) trará uma série de novidades para o sistema operacional móvel. Entre elas, está a possibilidade de atualizar os drivers da GPU por meio da Play Store.

Atualmente, para atualizar o driver do chip gráfico é preciso esperar que a fabricante lance uma atualização do sistema. A partir do lançamento do Android O, essas empresas poderão liberar a atualização desses drivers gráficos por meio da loja de apps do sistema, sem a necessidade de que uma nova versão do SO seja liberada.

Com a novidade, o Google pretende acabar com problemas de incompatibilidade que aconteceram entre os Snapdragon 800 e 801 e o Android Nougat, já que cada fabricante poderá otimizar a experiência do aparelho com o sistema, extraindo o melhor que o hardware é capaz de oferecer. Será um processo parecido com como acontece nos PCs, em que podemos baixar drivers atualizados sempre que lançados para que a GPU funcione da melhor maneira com softwares e jogos que exigem bastante capacidade da placa gráfica.

Fonte: Android Police

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome