Novos emojis para Android começarão a ser liberados na próxima semana

Por Redação | em 03.12.2015 às 10h32

Emojis

Conforme prometido pelo engenheiro-chefe do Android, Hiroshi Lockheimer, o sistema operacional do Google irá receber novos emojis a partir da próxima semana. Os dispositivos Nexus serão os primeiros a contar com novas opções de emojis que já estão disponíveis nos dispositivos com iOS 9.

Lockheimer confirmou a novidade através do Twitter, onde revelou uma captura com alguns dos novos emojis que os usuários poderão utilizar, incluindo o unicórnio, o leão e o caranguejo. Estes, no entanto, não são os únicos, já que o sistema operacional deverá receber mais de 150 novidades em emojis.

Para incluir os novos emojis, o Android, que utiliza atualmente a versão 6.0 da Unicode, precisará saltar para a versão 8.0, o que certamente irá necessitar uma nova atualização no sistema operacional. Aproveitando essa atualização, o Android deve receber uma nova fonte e até um novo teclado.

Os usuários Nexus serão os primeiros a receber a novidade entre os dispositivos Android. Os demais deverão esperar até que suas fabricantes possam disponibilizar os novos emojis para seus dispositivos. Vale lembrar que, se você não possuir a atualização com os novos emojis, você os verá como um quadrado vazio toda vez que alguém os enviar para você.

Fonte: Twitter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome