Nexus ganham data para receber o Android 7.1 Nougat

Por Redação | em 26.11.2016 às 20h21

Nexus 6P

Quando o Google anunciou os smartphones Pixel, muita gente pensou que a linha Nexus estava morta e enterrada. Se você é proprietário de um dos aparelhos da linha e também se rendeu ao desespero, calma.

Em um comunicado enviado a seus clientes, a operadora Vodafone Australia reforçou o compromisso do Google, que prometeu continuar atualizando os Nexus normalmente, até o fim do ciclo de updates deles. Tanto é que ela acabou revelando a data que o Android 7.1 Nougat chegará aos Nexus 6P: dia 5 de dezembro.

Também foi informado que o arquivo de atualização terá cerca de 650 MB e trará todos os novos recursos da versão 7.1.1. A previsão é que, a partir da data, todos os aparelhos da linha estejam atualizados num prazo de duas semanas.

Comunicado publicado pela Vodafone em seu site na Austrália revela que Android 7.1 chegará ao Nexus 6P a partir do dia 5 de dezembro. Como update é controlado pelo Google, a ideia é que ele não seja restrito ao país (Captura de tela: Vodafone Australia) 

Embora só fale no Nexus 6P, o comunicado da Vodafone também significa que o Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 9, Nexus Player e Pixel C também receberão o update aproximadamente no mesmo período - e isso não só na Austrália, obviamente.

Dessa forma, se você está ansioso para receber a nova versão do Android no seu Nexus, relaxa e prepara o bichão para o update no dia 5 de dezembro. Caso não queiram esperar até lá, os mais afobados podem testar o Developer Preview do sistema por conta e risco neste link.

Via PhoneArena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome