Nexus 4 também ganha versão não-oficial do Android 7.0 Nougat

Por Redação | em 27.08.2016 às 17h07

Android Nougat

A nova versão do Android começou a ser liberada para os aparelhos da família Nexus nesta segunda-feira (22). Entre os dispositivos que já começaram a receber a atualização estão o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One). O problema é que o anúncio oficial do Android 7.0 Nougat deixou um gosto amargo para os proprietários de modelos mais antigos da família, que acabaram ficando excluídos das novidades do Google.

Pensando em proporcionar melhores experiências a quem ficou de fora, nesta quinta-feira (25), desenvolvedores do fórum XDA criaram uma ROM não-oficial do Android 7.0 Nougat para o Nexus 4, de 2012. De acordo com o usuário "zaclimon", responsável por disponibilizar o novo AOSP, o software funciona apenas parcialmente, já que recursos ligados à câmera, NFC e GPS, por exemplo, ainda precisam ser revisados. Apesar das limitações, "zaclimon" explica que alguns recursos já estão prontos para uso, como Wi-Fi, Bluetooth e USB

Vale lembrar que o Nexus 5 e o Nexus 7 também ficaram fora da lista de atualização do Google, o que desagradou a muitos. Diante disso, a comunidade do Android Open Source Project também criou ROMs para os aparelhos. As versões disponibilizadas ainda estão em fase inicial, mas já é possível começar a utilizá-las. A expectativa é de que dentro de alguns dias os problemas para o funcionamento pleno sejam resolvidos.

Fonte: XDA

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome