Huawei P9 ganha firmware de testes para a prévia do Android Nougat 7.0

Por Redação | em 27.07.2016 às 22h50

Por mais que muitos pensem que apenas os Google Nexus têm acesso às versões preview de cada Android a ser lançado, muitas fabricantes passaram a aderir seus topos de linha à lista: esta semana, a Huawei decidiu liberar a quinta edição do Android N preview — que mostra um pouco de como será o 7.0 Nougat nos seus dispositivos — para o seu atual flagship, o Huawei P9:

Android N Huawei P9

Embora o campo "Versão do Android" indique ser o 5.1 Lollipop, desenvolvedores afirmam que a fabricante altera os números reais para evitar vazamentos (Foto: Reprodução/XDA Soombons)

No texto, que foi originalmente publicado no fórum XDA Developers, é informado que a atualização traz algumas alterações visuais à interface da Huawei, batizada pela empresa como Emotion UI. Além de apresentar novos menus, mais claros e simplificados, o Android Nougat no Huawei P9 ganhou alguns recursos novos, como o suporte multiusuário, um modo para economia de energia remodelado, animações mais ágeis e melhor gerenciamento da memória RAM, além de poder detectar gestos para ações programáveis pelo usuário. 

Caso você esteja curioso e deseje testar o update, o criador da publicação original afirma que a atualização é bem fácil de ser instalada: basta que você baixe os arquivos necessários neste link, e os transfira para a pasta raiz do microSD de seu Huawei P9. Com isto pronto, é necessário que você siga para o discador do seu smartphone e digite o código *#*#2846579#*#*, que lhe levará para menu interno da fabricante. Nele, basta que você clique em "SDCard Upgrade" para que então seu aparelho seja atualizado.

Android N Huawei P9

(Foto: Reprodução/XDA Soombons)

É válido lembrar que a firmware EMUI-EVA-C900B040SP11-log é apenas uma versão de testes do Android Nougat para o Huawei P9, e por isso, é provável que muitas coisas mudem até a atualização final ser lançada para o dispositivo. Embora a atualização seja um processo bastante simples, não recomendamos que você a instale caso você não saiba reverter o processo e voltar para a firmware padrão do sistema, já que esta versão em específico não receberá a atualização final a ser lançada no futuro. 

Caso você decida prosseguir com a instalação, não se esqueça de nos contar o que achou do novo software. Para fazer isso, basta utilizar o campo dedicado aos comentários, logo abaixo! 

Fonte: XDA Developers

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome