Google lança site para ajudar usuários a mudar do iOS para Android

Por Redação | em 14.12.2016 às 17h40

iOS vs Android

A guerra dos sistemas operacionais da Apple (iOS) e Google (Android) continua mais forte do que nunca, seja do ponto de vista de produtos (iPhone contra Pixel) quanto também no marketing. O mais novo exemplo disso vem do Google, que lançou um site dedicado a ajudar usuários a fazer a transição do iOS para o Android.

O novo site é uma versão renovada da conhecida página "Switch", dentro do site do Android, na qual a empresa dá 3 passos simples para fazer a mudança a partir do download do app Google Drive para iOS.

Com o app instalado, o site ensina a fazer o backup de informações como fotos, contatos e agenda. Para isso, basta acessar a conta Google através do app e iniciar o processo de backup.

Apesar da facilidade, o novo recurso ainda não permite a transferência de informações como apps de uma plataforma para outras. Entretanto, a maioria dos apps disponíveis para iOS também tem versões no Android, então basta baixá-los novamente.

Mesmo sendo uma iniciativa simples, o Google mira aumentar ainda mais o seu share de usuários em dispositivos móveis com novidades como o "Switch". Segundo dados do IDC, o Android fechou o primeiro semestre de 2016 com 87,6% da base de usuários de smartphones, enquanto o iOS tem 11,7% (no ano anterior a Apple tinha 15,4%).

O site com dicas para mudar do iOS para Android pode ser acessado neste link, com idioma em português.

Fonte: Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome