Google Assistant chega em breve às TVs e set-top boxes com Android

Por Redação | em 05.01.2017 às 08h31

TV

O Google anunciou em seu blog oficial nesta quinta-feira, 5, que seu assistente virtual Google Assistant, rival da Siri e Alexa, chegará nos próximos meses a televisores e set-top boxes com o sistema operacional Android.

O recurso, que permite que você use comandos de voz para reproduzir conteúdo, estará disponível nas TVs dos Estados Unidos que rodam Android 6.0 Marshmallow ou Android Nougat 7.0, incluindo Sony Bravia e Sharp Aquos lines, além dos set-top boxes AirTV Player, Xiaomi Mi Box e o novo Nvidia Shield, que será o primeiro a receber a novidade.

Ainda de acordo com o Google, em breve o Assistant também será disponibilizado a outros tipos de dispositivos como smartwatchs executando o Android Wear 2.0, carros com sistema Android Auto, entre outros.

A mais recente integração do Google Assistant se deu no Allo, aplicativo de mensagens instantâneas lançado pelo gigante das buscas em setembro do ano passado. Com o assistente virtual, é possível acessar recursos do buscador diretamente da conversa.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome