Android Nougat trava bem mais que iOS 10, diz relatório

Por Redação | em 28.09.2016 às 00h00

Android e iOS

Dois mil e dezesseis é um novo ano de disputas entre sistemas operacionais móveis, e, com a perda substancial de adeptos do Windows Phone, também é um ano certeiro para acirrar o páreo entre a dupla Android, do Google, e iOS, da Apple. Agora, as últimas versões disponíveis de ambos os sistemas dividem as atenções dos usuários, e parece que o fator "estabilidade" está deixando o robô verde para trás.

Segundo um relatório publicado hoje (27) pela Apteligent, o Android 7.0 Nougat trava 2,5 vezes mais que o iOS 10 quando executando funções online (justificadas principalmente pelas dificuldades de acesso à nuvem, onde ficam armazenados os dados de vários aplicativos). Além disso, o Nougat também se mostra mais problemático de um modo geral, independente de conexão com a internet, com seus apps travando em 6,4% do tempo, enquanto que, no iOS, esse percentual é menor, chegando a apenas 4,1%.

A propósito, o problema de estabilidade encontrado no Nougat fica mais evidente ainda quando comparado com seu antecessor, o Android 6.0 Marshmallow, ainda presente na maioria dos dispositivos. "Quando o Marshmallow foi lançado, era o Android mais estável até o momento nos arquivos da Apteligent", revelou a empresa. "Agora, o oposto acontece de longe com o Nougat".

Até o momento, a única justificativa encontrada é a taxa de adoção do Android 7.0 Nougat, que é ainda bastante baixa — 0,2% de todos os usuários Android no mundo atualizaram seus dispositivos para a nova versão, que carece de compatibilidade com os aparelhos (graças à enorme fragmentação de modelos e fabricantes mundo afora). Inclusive, essa taxa de travamentos já diminuiu consideravelmente desde o lançamento da última versão do sistema operacional. Vamos aguardar para ver se, com o passar do tempo, esse percentual melhora ou se o sistema da Apple continua liderando o pódio. 

Fonte: Apteligent

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome