Android Nougat finalmente ultrapassa a marca de 1% de adoção

Por Redação | em 08.02.2017 às 10h25 - atualizado em 08.02.2017 às 10h35

Android Nougat

Em dezembro de 2016, as estatísticas apontavam que o Android Nougat estava presente em apenas 0,4% dos dispositivos com sistema operacional móvel do Google. Agora, finalmente este número ultrapassou a marca de 1%.

Os números do Google indicam que, juntos, Android 7.0 e Android 7.1 somam 1,2% de adoção. Já as versões Ice Cream Sandwich e Gingerbread foram reduzidos a apenas 1% de presença entre os gadgets do robôzinho verde,

Quem ainda lidera o ranking de adoção entre os usuários de Android é a versão Lollipop, com um total de 32,9% de participação. Em segundo lugar vemos a versão Marshmallow (30,7%), seguida pelo KitKat (21,9%).

A expectativa é que a adoção do Android Nougat aumente à medida que novos flahships sejam lançados. Além disso, as fabricantes de dispositivos também precisam adequar o sistema para os seus aparelhos antes de liberar a nova versão do sistema operacional.

A fragmentação do Android é uma questão que vem sendo apontada há tempos. Ela acontece porque vários fabricantes lançam dispositivos embarcado com o sistema, e cada um deles adota uma versão que acha compatível com seus modelos. Assim, o que temos é uma distribuição mais ampla entre as várias versões do Android.Como no Android quem dá a palavra final é a fabricante, elas decidem se vão disponibilizar a versão mais recente do sistema. 

Via Android Police

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome