AMD lança nova atualização para o driver Crimson

Por Redação | em 14.05.2016 às 14h22

AMD

A AMD acaba de liberar a mais nova versão do driver Crimson para GPUs da empresa. O driver, agora na versão 16.5.2, adicionou suporte para novos lançamentos como Battleborn e o reboot de Doom. A atualização conta com várias correções que buscam ajudar a melhorar a perfomance geral das GPUs também em outros jogos mais antigos.

Outro game que apresentava problemas mas que também foi melhorado com o novo driver foi o reboot da franquia Hitman. No driver anterior, um bug renderizava os personagens e ambientes do jogo de forma muito escura. O erro acontecia quando o game era jogado com duas ou mais placas da AMD combinadas em Crossfire.

Muitas correções e otimizações para a tecnologia Crossfire também foram liberadas para outros jogos. Os jogadores de League Of Legends e Star Wars: Battlefront terão menos problemas agora quando estiverem jogando com mais de uma GPU em Crossfire.

A interface de usuário do software que permite alterar alguns parâmetros do driver também sofreu algumas alterações com a nova versão, principalmente no menu de configurações.

Quando foi lançado pela primeira vez para substituir os antigos drivers Catalyst, o AMD Crimson foi bastante criticado. Um dos maiores problemas gerados pelas versões iniciais do driver era o superaquecimento de alguns modelos específicos de placas de vídeo.

Via: MS Power User

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome