Patente da Amazon revela nova forma de entrega de encomendas via drones

Por Redação | em 15.02.2017 às 14h12

drone Amazon Inglaterra

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeu à Amazon uma patente para um método bastante curioso para entregar encomendas por drones em segurança no solo: paraquedas.

Em sua primeira entrega por drone em uma região rural na Inglaterra em dezembro do ano passado, o veículo aéreo não tripulado pousou no quintal da pessoa e deixou o pacote, porém a patente dá pistas que a empresa pode preferir lançar as encomendas do ar e deixar que a gravidade se encarregue do resto.

A nova abordagem parece mais eficiente e segura, já que evita a entrada do drone no quintal do consumidor, além de colisões potencialmente perigosas entre o veículo aéreo e pessoas, animais de estimação ou objetos.

Patente concedida à Amazon pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA

Após soltar o pacote, o drone continua no ar monitorando a descida do pacote, caso ele mude de trajetória devido a excesso de vento ou alguma interferência. Nessas situações, o drone mandará instruções ao pacote, que pode mudar de posição através de mudanças no paraquedas, uso de abas como em asas de aeronaves ou ar comprimido.

Durante o Super Bowl, no início do mês, a Amazon mostrou um comercial onde um drone realizava a entrega de salgadinho através de um pedido feito por comandos de voz para a Alexa. Porém, a publicidade não deve ser levada a sério ainda, já que não há uma data de lançamento para o serviço nos EUA e a legislação americana não permite que a entrega por drones seja feita sem supervisão de uma pessoa.

Fonte: CNN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome