Funcionário da Amazon tenta se suicidar na sede da empresa

Por Redação | em 29.11.2016 às 13h12

amazon

Um funcionário da Amazon tentou se suicidar na sede da empresa, em Seattle, nesta segunda-feira (28). De acordo com informações apuradas pela Bloomberg, o trabalhador, cujo nome não foi revelado, vinha tentando mudar de setor, mas acabou descobrindo ter sido incluído no plano de melhorias da varejista. Na prática, isso significa que ele estava sob observação e poderia ser demitido em breve.

Desesperado com toda a situação, o homem decidiu enviar um e-mail para centenas de colegas de trabalho avisando que poderia tomar medidas drásticas diante dos fatos. Até mesmo o chefão da Amazon, Jeff Bezos, recebeu a mensagem.

O que era uma ameaça acabou se concretizando na manhã de ontem. O trabalhador se dirigiu até o topo da sede da Amazon, que tem 12 andares, e se jogou de lá. Felizmente, ele sobreviveu à queda e foi levado ao hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

"Nossos sentimentos estão com nosso colega à medida que ele se recupera", disse a empresa num comunicado oficial. "Ele está recebendo o melhor tratamento possível e nós continuaremos a apoiá-lo durante toda sua recuperação".

Apesar do pronunciamento, o caso fez reacender as suspeitas de que a Amazon trata seus funcionários de maneira inadequada, os incentivando a praticar competição predatório e derrubar seus colegas de trabalho para subirem na empresa. Tal postura foi denunciada pelo New York Times em 2015 e, na ocasião, Jeff Bezos defendeu sua empresa alegando que tudo não passava de uma "piada sem graça".

Não se sabe exatamente o que estaria levando o funcionário a pedir transferência, mas não está descartada a possibilidade de o suposto ambiente tóxico e competitivo da empresa tenha acabado influenciando o rapaz negativamente.

Via Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome