Canadá multa Amazon por prática de preços enganosos

Por Redação | em 12.01.2017 às 15h08

amazon

Autoridades canadenses decidiram, nesta quinta-feira (12), multar a gigante do e-commerce Amazon em US$ 1 milhão por praticar "preços enganosos" em seu mercado online.

De acordo com investigações realizadas entre maio de 2014 e de 2016 pelo Departamento de Concorrência do Canadá, foi comum a prática da Amazon de comparar os preços dos produtos de sua plataforma aos chamados "preços sugeridos" por fabricantes – preços acima da média que não representam realmente o valor de mercado de um produto.

"A investigação concluiu que essas afirmações criam a impressão de que os preços dos itens oferecidos no site www.amazon.ca são menores do que os preços de mercado", informou o departamento em um comunicado. "O que determinamos é que a Amazon se baseou em listas de preços de seus fornecedores sem verificar se esses preços eram precisos".

Nos Estados Unidos, a prática da comparação de preços listados já foi abolida desde o ano passado. As mudanças também já começaram a ser implementadas agora na página canadense da varejista online. A Amazon, no entanto, se recusou a comentar o caso.

Via: Recode

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome