Acer anuncia novos notebooks ultrafinos e conversíveis

Por Sérgio Oliveira RSS | em 21.04.2016 às 14h01

acer

A Acer conduziu no início desta tarde de quinta-feira (21), em Nova Iorque, uma conferência para anunciar uma série de novos notebooks com sua marca. Os lançamentos incluem atualizações na linha principal de notebooks da companhia, bem como novos laptops conversíveis e ultrafinos e novos computadores da linha Predator focados no público gamer. 

Chromebook for Work 

A rodada de anúncios teve início com a revelação do primeiro notebook da Acer compatível com o Chrome for Work. Batizado de Chromebook 14, o computador chega como o primeiro a empregar a tecnologia Vibrant Corning Gorilla Glass; além disso, ele vem com processadores da série Core i da Intel, uma característica que o destaca dos demais Chromebooks disponíveis atualmente no mercado com processadores Atom ou Celeron

Acer Chromebook 14 é o primeiro a chegar ao mercado com suporte ao Chrome for Work

Acer Chromebook 14 é o primeiro a chegar ao mercado com suporte ao Chrome for Work (Imagem: Reprodução / TechCrunch) 

2-em-1 com refrigeração líquida 

Outro anúncio que chamou a atenção foi o do Switch Alpha 12, um conversível ultrafino 2-em-1 que traz tela sensível ao toque com resolução de 2.160 x 1.440 pixels. Porém, o que faz o Switch Alpha se destacar de verdade é a ausência de ventoinhas de refrigeração, que foram substituídas por sistema de refrigeração líquida capaz de dar conta do aquecimento gerado pelo processador Core i de sexta geração da Intel. 

Detalhes e especificações técnicas adicionais não foram fornecidos pela Acer, mas devem ser divulgados nos próximos dias. 

O Acer Switch Alpha 12 é o novo ultrafino da companhia que dispensa coolers e aposta em refrigeração líquida

O Acer Switch Alpha 12 é o novo ultrafino da companhia que dispensa coolers e aposta em refrigeração líquida (Imagem: Divulgação / Acer) 

Linha gamer Predator 

A fabricante asiática também anunciou um novo modelo de computador da linha Predator voltado para o público gamer. Batizado de Predator G1, ele é um desktop portátil com várias opções de processador Intel Core, capacidade para até 64 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX Titan X capaz de dar conta dos lançamentos mais recentes. 

Além do computador de mesa, a linha agora também conta com o Predator 17X, um notebook de 17 polegadas com componentes topo de linha para proporcionar a melhor experiência em videogames possível. 

Acer Predator 17X é o novo membro da família Predator. Notebook é focado no público gamer e traz especificações de ponta.

Acer Predator 17X é o novo membro da família Predator. Notebook é focado no público gamer e traz especificações de ponta (Imagem: Divulgação / Acer) 

Já se você procura apenas um monitor fabricado pensando exclusivamente em jogos eletrônicos, o Predator Z1 pode ser uma boa opção. Com tela curva de 27 polegadas, ele emprega a tecnologia NVIDIA G-Sync que acaba com as rupturas de tela e elimina os atrasos de entrada VSync. 

Ultrafinos 

As novidades não têm fim e a Acer também reservou espaço para apresentar seus novos dispositivos ultrafinos: o notebook S 13 e o conversível R 15. 

O S 13 é uma opção para quem quer uma máquina nova, mas não quer gastar muito dinheiro com isso. Com preços iniciando em US$ 699 nos Estados Unidos, o ultrafino traz processadores Intel Core i de sexta geração, tela IPS Full HD sensível ao toque e bateria com até 13 horas de autonomia. 

Já o R 15 é um conversível com tela de IPS Full HD de 15,6 polegadas, ideal para quem procura uma tela maior para trabalhar. Dentro da carcaça, o computador traz processadores Intel Core Skylake, até 12 GB de RAM DDR4 e opção de placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX. Ao contrário do S 13, o preço desse modelo não foi revelado. 

Novo Aspire R 15 chega com tela IPS Full HD de 15,6 polegadas e possibilidade de até 12 GB de memória RAM

Novo Aspire R 15 chega com tela IPS Full HD de 15,6 polegadas e possibilidade de até 12 GB de memória RAM (Imagem: Divulgação / Acer) 

Atualizações nas linhas doméstica e corporativa 

Para fechar a rodada de novidades, a Acer anunciou que atualizou toda sua linha de notebooks domésticos, passando disponibilizar variantes do F15, E14, E15, E17 e ES15 com processadores Intel Skylake, placa de vídeo GeForce GTX 950M e memória RAM DDR4. Os dispositivos da linha F15 também vão passar a ser ofertados em seis opções de cores, enquanto os ES15 a partir de agora chegarão com variantes em três cores. 

Por fim, o TravelMate P658 foi atualizado e agora também vem com opções de processadores Intel Skylake, placa de vídeo e memória RAM melhores. 

Todos os anúncios desta quinta-feira mostram que a Acer continua apostando forte no mercado de computadores, apesar da indústria vir apresentando vendas negativas ano após ano há algum tempo. Resta saber se essa jogada valerá a pena ou não. 

Via Tom's Hardware, Engadget, TechCrunch 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome