Brasil bate recorde de novos acessos 4G em março

Por Redação | em 27.04.2017 às 12h41

4G

Março de 2017 foi um mês recorde para o 4G no Brasil, com o maior número de novos acessos desde que a tecnologia começou a funcionar por aqui, em março de 2013. De acordo com os dados da Telebrasil, a Associação Brasileira de Telecomunicações, entidade que representa as operadoras de telefonia, foram 4,7 milhões de ativações registradas no período.

No total, já são mais de 71,3 milhões de usuários 4G no país, um total que também vem apresentando amplo crescimento. Em relação a março do ano passado, por exemplo, esse número mais do que dobrou, com 39 milhões de ativações registradas ao longo dos últimos 12 meses, um crescimento de 119%.

A cobertura, enquanto isso, quase triplicou. Hoje, as redes 4G estão instaladas em 1.814 cidades brasileiras, um crescimento de 280% em relação ao mês de março do ano passado. O total, também, supera em quase cinco vezes a meta estipulada pelas companhias de telefonia em edital. Hoje, mais de 75% da população reside em áreas com suporte à quarta geração.

Apesar de já estar caindo em desuso com a ascensão das redes 4G, o 3G também continua ampliando sua cobertura. Hoje, a modalidade de conexão móvel está presente em 4.995 municípios e atende 98,2% da população brasileira. O total também é maior do que a meta estipulada em edital para o período.

Fonte: Telebrasil

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome