Xiaomi Book S 12.4 é novo tablet Windows com chip Snapdragon 8cx Gen 2

Xiaomi Book S 12.4 é novo tablet Windows com chip Snapdragon 8cx Gen 2

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 13h01
Divulgação/Xiaomi

Em apresentação realizada nesta terça-feira (21), a Xiaomi anunciou uma série de produtos destinados ao mercado global, com destaque para o Xiaomi Book S 12.4. Novo tablet Windows da marca vazado anteriormente, a novidade foca em oferecer uma experiência premium em um pacote compacto que se destaca pelo processamento com Snapdragon 8cx Gen 2, chip de alto desempenho da Qualcomm para notebooks que promete performance sólida com longa autonomia.

Xiaomi Book S é tablet Windows com Snapdragon 8cx Gen 2

Com 12,4 polegadas, o novo dispositivo da Xiaomi busca unir os benefícios de um tablet a um notebook Windows, a começar pelo painel IPS LCD sensível ao toque, com resolução de 2560 x 1600 pixels, proporção 16:10 — tida como superior para produtividade —, pico de brilho de 500 nits e 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3, com suporte à caneta stylus Xiaomi Smart Pen vendida separadamente.

No coração do Xiaomi Book S 12.4 está o Snapdragon 8cx Gen 2 que, como destaca o portal NotebookCheck, é essencialmente um Snapdragon 855 com acesso a mais energia (7 W por padrão) para proporcionar maior performance.

Rival para o Surface Pro X da Microsoft, o novo Xiaomi se destaca pelo processador Snapdragon 8cx Gen 2 e tela IPS LCD em 16:10 com suporte a toque e canetas stylus (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A gigante garante que o componente entrega performance sólida para tarefas diárias, com a vantagem de consumir menor energia, oferecendo maior autonomia a partir da bateria de 38,08 Wh/4.920 mAh com suporte a carregamento rápido de 65 W.

Com clocks de até 3,0 GHz e GPU Adreno 680, o componente é apoiado por 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD de até 512 GB, e opera com Windows 11 em sua versão dedicada a chips ARM.

O tablet tem foco em autonomia e portabilidade, e conta com conectividade limitada (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Apesar de se tratar de um dispositivo Windows, o lançamento traz opções limitadas de conectividade, que incluem apenas uma porta USB-C, forçando usuários que necessitem de mais portas a utilizar dongles, conector P2 para fones de ouvido, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Book S 12.4 chega à Europa já a partir desta terça-feira (21), trazendo preço sugerido de 699 euros (~R$ 3.820). Será possível ainda adquirir o aparelho em um combo com a capa teclado vendido a 799 euros (~R$ 4.360), enquanto ambas as ofertas trarão o fone Redmi Buds 3 Pro de brinde em compras realizadas até 30 de junho. Ainda não se sabe se a novidade será disponibilizada em outros países, como o Brasil.

Fonte: Xiaomi, NotebookCheck

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.