Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Book S 12.4 é novo tablet Windows com chip Snapdragon 8cx Gen 2

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 13h01

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Em apresentação realizada nesta terça-feira (21), a Xiaomi anunciou uma série de produtos destinados ao mercado global, com destaque para o Xiaomi Book S 12.4. Novo tablet Windows da marca vazado anteriormente, a novidade foca em oferecer uma experiência premium em um pacote compacto que se destaca pelo processamento com Snapdragon 8cx Gen 2, chip de alto desempenho da Qualcomm para notebooks que promete performance sólida com longa autonomia.

Xiaomi Book S é tablet Windows com Snapdragon 8cx Gen 2

Com 12,4 polegadas, o novo dispositivo da Xiaomi busca unir os benefícios de um tablet a um notebook Windows, a começar pelo painel IPS LCD sensível ao toque, com resolução de 2560 x 1600 pixels, proporção 16:10 — tida como superior para produtividade —, pico de brilho de 500 nits e 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3, com suporte à caneta stylus Xiaomi Smart Pen vendida separadamente.

Continua após a publicidade

No coração do Xiaomi Book S 12.4 está o Snapdragon 8cx Gen 2 que, como destaca o portal NotebookCheck, é essencialmente um Snapdragon 855 com acesso a mais energia (7 W por padrão) para proporcionar maior performance.

A gigante garante que o componente entrega performance sólida para tarefas diárias, com a vantagem de consumir menor energia, oferecendo maior autonomia a partir da bateria de 38,08 Wh/4.920 mAh com suporte a carregamento rápido de 65 W.

Com clocks de até 3,0 GHz e GPU Adreno 680, o componente é apoiado por 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD de até 512 GB, e opera com Windows 11 em sua versão dedicada a chips ARM.

Continua após a publicidade

Apesar de se tratar de um dispositivo Windows, o lançamento traz opções limitadas de conectividade, que incluem apenas uma porta USB-C, forçando usuários que necessitem de mais portas a utilizar dongles, conector P2 para fones de ouvido, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Book S 12.4 chega à Europa já a partir desta terça-feira (21), trazendo preço sugerido de 699 euros (~R$ 3.820). Será possível ainda adquirir o aparelho em um combo com a capa teclado vendido a 799 euros (~R$ 4.360), enquanto ambas as ofertas trarão o fone Redmi Buds 3 Pro de brinde em compras realizadas até 30 de junho. Ainda não se sabe se a novidade será disponibilizada em outros países, como o Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi, NotebookCheck