Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários relatam problemas na utilização de cartões SD nos últimos MacBooks

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2021 às 14h32

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Várias unidades dos MacBooks de 2021 estão apresentando problemas relacionados ao uso de cartões SD, de acordo com o que relatam usuários do fórum do MacRumors. Não existem muitos padrões em relação a quais falhas aparecem, já que as experiências incluem mensagens de erro em texto, travamentos no Finder, baixas velocidades de transferências, entre outras.

As situações foram registradas em diferentes modelos de 14 e 16 polegadas, então também não há muita consistência em relação a quais MacBooks podem apresentar problemas nesse sentido. Em determinados casos, o uso de um adaptador ou hub pode representar uma solução, como apontou o usuário que deu início à discussão: ele afirmou que "tem vários cartões SD que o MacBook Pro não reconhece, mas ao utilizar o adaptador USB-C de cartão SD da Apple, o funcionamento é normal".

Continua após a publicidade

Quando o cartão é reconhecido, ele pode levar um certo tempo para funcionar de forma correta. De acordo com o usuário 2Stepfan, "as fotos carregadas por meio de um cartão SD de 64 GB no MacBook Pro demoram alguns minutos para aparecer". Ele ainda se diz bastante frustrado com a experiência, especialmente quando o Finder trava e precisa ser reiniciado, algo que já ocorreu algumas vezes.

Problema ainda tem solução desconhecida

Até o momento, as pessoas que relataram os problemas não encontraram uma solução que faça os cartões SD funcionarem de forma satisfatória — nem mesmo formatar a unidade parece dar resultados perceptíveis. O fato de que as situações acontecem de forma quase aleatória também dificulta um diagnóstico mais preciso, o que facilitaria uma saída mais viável.

Continua após a publicidade

Ainda não foi descoberto se os problemas são relacionados ao hardware ou software dos notebooks, mas a Apple aposta na segunda opção. A companhia já estaria ciente das situações, e uma atualização deverá ser lançada em breve — porém, a marca não fez nenhum comunicado oficial até o momento. A versão 12.1 beta do MacOS Monterrey já teria solucionado os problemas para alguns usuários específicos, mas outros precisaram trocar o MacBook Pro por uma unidade nova.

Fonte: MacRumors