Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Surface reclamam de lentidão extrema na CPU

Por| 16 de Agosto de 2019 às 17h38

Link copiado!

Usuários do Surface reclamam de lentidão extrema na CPU
Usuários do Surface reclamam de lentidão extrema na CPU
Tudo sobre Microsoft

Usuários do Surface, da Microsoft, vêm reclamando da demora na hora de ligar o dispositivo, causando frustração.

O problema, no entanto, não é de agora, segundo registros. Em 2018, no mês de maio, uma discussão em um fórum da comunidade da Microsoft mostrava que dispositivos estavam se desacelerando para 0.4 GHz. Agora, com uma atualização recente do firmware do Surface Pro 6, o problema parece ter se tornado ainda mais desagradável.

Quando a CPU se sobrecarrega, acontece um mecanismo de defesa para impedir que os componentes sejam prejudicados pelo superaquecimento e, na teoria, com o Surface não deveria ser algo tão ruim assim. Mas os relatos contam que isso vem acontecendo sem nenhum motivo aparente, e que essa desaceleração é tão extrema que pode deixar os dispositivos praticamente inúteis.

Continua após a publicidade

Alguns usuários do Surface acreditam que o problema pode ser causado por um recurso chamado BD PROCHOT, um recurso de CPU que significa PROCHOT bidirecional. Com ele, outros dispositivos em um placa-mãe acabam instruindo a CPU para desacelerar, mesmo se ela não está com superaquecimento. Para evitar o problema, estes usuários acabam arriscando ainda mais seus notebooks/tablets, desabilitando o BD PROCHOT.

A reclamação, no entanto, é de uma minoria e não deve afetar todos os dispositivos Surface. Mesmo assim, em resposta, a Microsoft disse que está trabalhando para uma nova atualização de firmware.

Fonte: The Register