Surface Book 2 pode ser lançado apenas no segundo semestre de 2017

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 15h29

Os usuários que estão esperando pelo lançamento da segunda geração do Surface Book terão que aguardar mais do que imaginavam. De acordo com um novo rumor, a Microsoft poderia lançar o Surface Book 2 apenas no segundo semestre de 2017. A informação chega para reforçar outro rumor anunciado em maio, que afirmava que a Microsoft estava com problemas com a Intel e que o lançamento do gadget aconteceria só no ano que vem.

Dessa vez, porém, o rumor ressalta que a equipe de desenvolvimento do Surface Book está enfrentando problemas por conta de seu design, que deve ser bastante renovado. Especula-se que a segunda geração do notebook será mais fino e mais leve do que seu antecessor, bem como irá apresentar um desempenho melhor e uma maior economia de energia.

Há rumores ainda de que a Microsoft poderia adicionar uma porta USB tipo-C no Surface Book 2, característica que já faz parte de vários aparelhos lançados no mercado recentemente. Também, existe a possibilidade do dispositivo vir equipado com tela de resolução 4K e a próxima geração de processadores da Intel, a Kaby Lake. Os chips da Intel, aliás, também podem ter levado a Microsoft a adiar o lançamento para o ano que vem, visto que eles ainda não estão prontos para serem lançados no mercado por diversos problemas com relação ao alto consumo e com o modo de hibernação.

Apesar da Microsoft não informar nada a respeito da segunda geração do Surface Book, a expectativa é que o dispositivo também conte com uma GPU mais potente, como a GTX 1060, e seja lançado com a atualização Redstone 2 para computadores com Windows 10.

O lançamento do Surface Book 2 no segundo semestre de 2017 pode acontecer em conjunto com outros novos aparelhos da linha Surface, como uma nova linha de smartphones e o Surface Pro 5.

Via Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.