Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar Galaxy Chromebook em abril

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou durante a Consumer Electronic Show (CES) no início do ano o lançamento do Galaxy Chromebook, a sua empreitada em aparelhos com ChromeOS. Na época, a empresa havia dito que o dispositivo chegaria ao mercado ainda no primeiro trimestre, contudo, ele pode chegar um pouquinho depois.

O site AboutChromebooks percebeu que o aparelho foi listado na Best Buy para lançamento no dia 6 de abril. Contudo, a oferta foi retirada do site no mesmo dia. Assim, ainda não é possível saber exatamente quando o aparelho chega ao mercado, mas a expectativa é próxima ao começo de abril.

Outra novidade é que o Galaxy Chromebook terá uma versão com redes móveis em 4G. Isso foi confirmado em publicação no site oficial da Samsung sobre o aparelho. A disponibilidade não é comum, sendo que apenas outros Chromebooks da fabricante contam com esse tipo de conectividade.

Continua após a publicidade

Ter 4G pode ser uma funcionalidade-chave para um aparelho em ChromeOS, uma vez que o grosso do armazenamento e desempenho depende de conexão com internet.

O aparelho vai chegar ao mercado com tela AMOLED sensível ao toque em 4K, acompanhado da caneta S Pen. Ele conta com um SSD de 256 GB e é alimentado com um processador da décima geração da Intel. Para segurança, ele também tem desbloqueio por digital e chega nas cores vermelho e cinza.

Fonte: AboutChromebooks