Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple pode anunciar o novo MacBook Air ainda esta semana

Por| 16 de Março de 2020 às 21h30

Link copiado!

MacWorld UK
MacWorld UK

Embora não haja nenhum evento da Apple este mês, e a companhia tenha fechado as suas lojas físicas fora da China devido a novo coronavírus (SARS-CoV-2), o mercado tenta manter a normalidade, à medida do possível — e isso incluiria a manutenção da programação do lançamento do novo MacBook Air. A chegada do portátil vem sendo aguardado para o primeiro trimestre de 2020 já há algum tempo e, segundo rumores recentes, isso pode acontecer nesta semana.

De acordo com o TechRadar, a fonte desse boato é o mesmo informante anônimo que previu, e acertou, a chegada dos últimos iPad e iMac, em março do ano passado — ainda que sua projeção sobre a um novo iPod não tenha se concretizado. Ainda assim, essa pessoa teria um certo “prestígio” e jura de pés juntos que o MacBook Air 2020 será anunciado nos próximos dias.

Circulam há algum tempo nos bastidores a previsão de que o MacBook Air e o MacBook Pro desta temporada devam incorporar o revisado teclado em formato “tesoura”, o mesmo encontrado no MacBook Pro de 16 polegadas, em vez do fracassado “borboleta” — que, como sabemos acumula poeira e é criticado desde sua introdução nos notebooks da Maçã, em 2015.

Continua após a publicidade

Além disso, o MacBook Air viria com processadores Intel de 10ª geração, uma atualização óbvia para manter seu núcleo de acordo com as especificações mais velozes de 2020. O famoso analista Min-Chi Kuo havia antecipado em suas análises anteriores que os novos laptops da Apple devam estar disponíveis somente no segundo trimestre — então, vê-los chegando agora seria algo surpreendente. O jeito é aguardar pelos próximos dias.

Fonte: TechRadar