Realme revela data de lançamento do seu primeiro notebook

Realme revela data de lançamento do seu primeiro notebook

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 10h50

A Realme confirmou, nesta terça-feira (10), a data de lançamento oficial do seu primeiro notebook, o Realme Book. De acordo com a companhia, o laptop será apresentado para o mercado chinês durante um evento agendado para o dia 18 de agosto.

O Realme Book é um notebook que já é alvo de vários rumores há algumas semanas — o produto não só foi comentado por leakers, como também pelo próprio CEO da Realme na Índia, Madhav Sheth. Agora, a chinesa também revelou um teaser para anunciar a chegada do laptop.

Segundo o anúncio, o evento de lançamento do Realme Book acontece no dia 18 de agosto às 15h do horário local — ou 4h no horário de Brasília. O pôster, que foi publicado no perfil oficial da marca no Weibo, também mostra um pouco do visual do aparelho, que contará com um corpo trabalhado em alumínio e teclado retroiluminado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Realme)

A Realme também já confirmou algumas especificações importantes do notebook. Ele será lançado com duas versões, que serão diferenciadas pelo seu processador. A primeira já foi confirmada que chegará com um Intel Core i5 da 11ª geração. A segunda, por outro lado, ainda não tem detalhes oficiais, mas é esperado que chegue com um Intel Core i3, também da 11ª geração.

A empresa também confirmou que o notebook chegará às lojas com Windows 10 de fábrica e atualização garantida para o Windows 11 assim que este for liberado oficialmente.

Também já foi revelado que o Realme Book deve chegar às lojas em quatro opções de cores — Real Blue (azul), Real Red (vermelho), Real Apricot (damasco) e Real Grey (cinza) — e que ele terá pelo menos uma entrada USB-C.

Realme Book Slim

Além da edição padrão do Realme Book, a marca também deve lançar uma versão mais leve, que será chamada de Realme Book Slim. A novidade foi compartilhada pelo perfil Realme TechLife no Twitter.

De acordo com os rumores, esse notebook também deve chegar com uma tela de 14 polegadas, com display 2K, resolução de 2.160 × 1.440 pixels e brilho máximo de 300 nits.

Essa versão seria equipada com um Intel Core i5 da 11ª geração e placa gráfica Iris Xe Graphics. O Realme Book Slim ainda deve contar com 16 GB de memória RAM e armazenamento PCIe de 512 GB. O notebook também chegaria com bateria de 54 Wh com carregamento rápido de 65W, dois conectores USB-C, um USB-A, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e sensor biométrico na tecla power.

Preço e disponibilidade

(Imagem: OnLeaks/GizNext)

O Realme Book “padrão” deve chegar às lojas indianas por 40 mil rúpias (cerca de R$ 2.818 em conversão direta), enquanto a versão Slim será a partir de 55 mil rúpias (R$ 3.876). No entanto, esses valores são apenas rumores e não há previsão de data para eles chegarem às prateleiras fora da China.

Fonte: FoneArena, PriceBaba, MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.