Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Procon-SP diz que Apple vai ter que explicar recall das baterias do MacBook Pro

Por| 27 de Setembro de 2019 às 19h40

Link copiado!

YouTube/DetroitBORG
YouTube/DetroitBORG
Tudo sobre Apple

A Apple vem realizando um recall de baterias da antiga geração do MacBook Pro de 15 polegadas, com tela Retina, lançado em 2015. O recall vem acontecendo desde o dia 20 de junho. A companhia diz que as baterias podem ficar superaquecidas ou até mesmo pegar fogo, causando queimaduras e inalação de fumaça. Agora, o Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, exige explicações.

Segundo o comunicado do órgão, “a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor”. Para verificar se sua bateria deve ser substituída, você deve entrar em contato com o suporte da Maçã pelo telefone 0800-761-0880 ou acessar o site da empresa.

O Procon-SP também adiantou que “os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos”. Vale destacar que, recentemente, a Gigante de Cupertino foi multada por R$ 2 milhões, pelo Procon-MG devido a falhas no microfone do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus.

Fonte: Procon-SP