Publicidade

Primeiro notebook Windows com entalhe na tela é da chinesa Chuwi

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Chuwi
Chuwi

A Chuwi não é tão conhecida pelo público geral, mas tem sua relevância no mercado de soluções portáteis. A companhia chinesa acaba de apresentar ao mundo o MiniBook X, o primeiro notebook Windows do mundo com entalhe circular na tela para abrigar a câmera frontal.

Oferecendo um corpo extremamente compacto graças ao display sensível ao toque de apenas 10,8 polegadas, o aparelho busca se destacar por levar praticidade e versatilidade aos usuários graças à dobradiça 360 graus com quatro tipos de usabilidade.

Continua após a publicidade

Segundo a marca, o notebook conta com proporção 16:10 (ligeiramente mais alta que o tradicional), display de resolução 2K, processador Intel Celeron N5100 (Jasper Lake de 11ª geração) com gráficos integrados e 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento em SSD.

Como contrapartida do uso dos cantos arredondados da tela e o entalhe físico que fura a tela no canto superior esquerdo, vemos muito nitidamente elementos da interface do Windows 10 sendo escondidos.

Em ambas as fotos promocionais divulgadas pela marca o círculo que abriga a câmera frontal fica sobreposto em botões do navegador e dificulta a leitura ou visualização de determinados aplicativos, programas e jogos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Com portas USB-C, suporte para carregamento rápido de 45 W e corpo compacto, o MiniBook X será vendido pelo preço sugerido de US$ 619 (cerca de R$ 3.500).

Seu lançamento está marcado para o início de janeiro em todo o mundo, com entregas a partir da China para usuários de todo o mundo e Espanha para usuários europeus.

Continua após a publicidade

Fonte: Chuwi