Positivo lança notebook poderoso sem abrir mão da mobilidade

Por Felipe Demartini | 23 de Outubro de 2020 às 10h53
Divulgação/Positivo
Tudo sobre

Positivo

Saiba tudo sobre Positivo

Ver mais

A Positivo anunciou nesta sexta-feira (23) o lançamento do Motion I, o notebook mais robusto da linha da fabricante. Com preços a partir de R$ 2.799, o equipamento vem em diferentes configurações e tenta aliar poder de processamento com portabilidade, trazendo design fino e leve com tela de 14 polegadas, teclas maiores para maior conforto na digitação e teclado numérico que aparece no touchpad de 5,3 polegadas.

O display é LCD widescreen com tecnologia LED e resolução de 1366 x 768 pixels. A tela apresenta bordas menores, de forma a reduzir o tamanho do equipamento. O Motion i também traz as teclas de atalho que se tornaram tradicionais nos modelos da Positivo, dando acesso direto a serviços como Netflix, Deezer e YouTube com um único toque, além de já contar com uma cobertura para a webcam, atendendo aos mais preocupados com a privacidade.

Positivo Motion I tem touchpad que faz às vezes de teclado numérico e teclas de atalho dedicadas para serviços como Netflix, Deezer e YouTube (Imagem: Divulgação/Positivo)

O modelo pesa 1,6 kg e tem 19,9 mm de espessura. Por dentro, estão opções com processadores Intel Core de 7ª ou 8ª geração e até 8 GB de memória RAM DDR4, de acordo com a opção do cliente. Os compradores também podem optar por 64 GB de armazenamento EMMC ou HDs ou SSDs de até 1 TB de capacidade. Ainda, o sistema operacional pode ser Windows 10 ou Linux, enquanto o Motion i também traz portas USB 3.1 e Ethernet, para conexões cabeadas de internet.

A Positivo também chama a atenção para a bateria de 38Wh, que promete mais de cinco horas de autonomia em uso constante. Trata-se, segundo a empresa, de mais uma aposta na portabilidade de um modelo feito para quem está sempre em movimento, mas precisa utilizar o equipamento em seu potencial máximo durante todo o tempo.

Motion i é citado pela Positivo como o modelo mais poderoso de sua linha, mas traz design fino e tela de 14 polegadas com bordas reduzidas, de forma a aproveitar melhor o espaço (Imagem: Divulgação/Positivo)

O lançamento estará disponível em lojas online e físicas, nas diferentes configurações à escolha do consumidor. Além das configurações citadas, o modelo também conta com saída HDMI e está disponível em apenas uma opção de cor.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: Positivo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.