Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Apple exibe teclado para iPad que ativa interface de macOS

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 08h15

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Há dias circulam rumores de que a Apple pode estar preparando uso de aplicativos em janelas no iPadOS quando o iPad estiver conectado em um teclado. Agora uma nova patente da empresa sugere o recurso pode de fato estar em desenvolvimento, com um novo acessório a caminho.

Como vemos na figura abaixo, a patente exibe um teclado que pode ser acoplado ao iPad para transformar o tablet em um notebook compacto e otimizar a escrita e navegação.

A solução é diferente do Magic Keyboard atual, que é conectado magneticamente ao iPad e deixa o dispositivo flutuando sobre as teclas, mas lembra soluções já implementadas em acessórios fabricados por diferentes empresas para o iPad.

Continua após a publicidade

Apesar disso, um dos verdadeiros destaques da patente fica para a ilustração de um tablet com interface semelhante à do macOS, oferecendo barra de controle na parte superior da tela, além de janelas e ícones na área de trabalho.

A ideia de implementar uma interface mais próxima do Mac ao iPad (especialmente o iPad Pro) definitivamente não é uma novidade, visto que fãs da empresa sonham com tal fusão.

Continua após a publicidade

A mesma patente descreve também que a dobradiça do teclado teria uma interface de conexão para controlar o iPad pelo acessório. A região também poderia exibir notificações, status da bateria e data.

A figura 4A mostra o tablet com dobradiça na tela, identificando o recorte no display e adaptando a interface para exibir ícones na lateral e, logo abaixo, a barra de controle.

Tal figura também mostra uma caneta stylus posicionada na própria dobradiça, enquanto a figura 8B informa que a região poderia conter câmera, sensores de luz e microfone.

Continua após a publicidade

Há rumores de que o novo iPadOS 16 pode ser anunciado durante a WWDC permitindo que iPads conectados a um teclado tenham capacidade de exibir aplicativos e jogos em janela. Tal recurso seria exclusivo para iPads equipados com chip M1, como é o caso do iPad Pro e iPad Air mais recentes.

Novidades relacionadas ao futuro do iPadOS devem surgir nos próximos dias conforme nos aproximamos da WWDC marcada para o dia 6 de junho, e quem sabe um novo teclado seja apresentado também durante o evento.

Fonte: Patently Apple