Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos MacBook Air e Pro da Apple ainda mantêm teclado butterfly

Por| 10 de Julho de 2019 às 21h10

Link copiado!

Simply Mac
Simply Mac
Tudo sobre Apple

A Appleapresentou, na terça-feira (9), seus novos modelos de MacBook Pro e MacBook Air, com melhorias para 2019. Contudo, um dos principais pontos de crítica do aparelho ainda se mantém para esta versão: o famoso teclado butterfly.

Nos últimos anos, usuários da Apple têm sofrido com o teclado butterfly (que significa "borboleta", em inglês). O motivo é a fragilidade da peça que traz um alto número de aparelhos com teclas que se acionam sozinhas ou mesmo outras que ficam emperradas, prejudicando a digitação.

A empresa sabe tão bem que seu teclado tem um design frágil que já adicionou os novos modelos em garantia separada para o teclado, o que já faz com modelos mais antigos desde 2015. Um MacBook normalmente tem a garantia de um ano fornecida pela Apple, sendo que seu teclado conta com tempo expandindo pois mais outros anos.

A Maçã começou a usar a peça em seus aparelhos para garantir uma digitação mais macia e silenciosa, em um aparelho bastante fino. Realmente, a experiência com o toque é exatamente esta, mas a empresa acabou uma peça bastante frágil.

Continua após a publicidade

A tendência da Apple é modificar a mecânica para as próximas gerações de MacBooks, no entanto. No último dia 4, o analista Ming-Chi Kuo, especializado em tendências da marca, já apontou que a companhia está produzindo uma nova versão do teclado. A proposta é usar fibra de vidro para garantir mais resistência à peça.

Embora ainda conte com este mesmo mecanismo nos teclados atuais, o reforço poderia ajudar a evitar problemas. A expectativa de Kuo, contudo, era de que este novo teclado já aparecesse nos modelos de 2019 do MacBook Air, o que não aconteceu.

A aposta agora é de que tal novidade chegue somente para o MacBook Pro de 2020.

Fonte: Cult of Mac