Novos MacBook Air e Pro da Apple ainda mantêm teclado butterfly

Novos MacBook Air e Pro da Apple ainda mantêm teclado butterfly

Por Wagner Wakka | 10 de Julho de 2019 às 21h10
Simply Mac

A Apple apresentou, na terça-feira (9), seus novos modelos de MacBook Pro e MacBook Air, com melhorias para 2019. Contudo, um dos principais pontos de crítica do aparelho ainda se mantém para esta versão: o famoso teclado butterfly.

Nos últimos anos, usuários da Apple têm sofrido com o teclado butterfly (que significa "borboleta", em inglês). O motivo é a fragilidade da peça que traz um alto número de aparelhos com teclas que se acionam sozinhas ou mesmo outras que ficam emperradas, prejudicando a digitação.

A empresa sabe tão bem que seu teclado tem um design frágil que já adicionou os novos modelos em garantia separada para o teclado, o que já faz com modelos mais antigos desde 2015. Um MacBook normalmente tem a garantia de um ano fornecida pela Apple, sendo que seu teclado conta com tempo expandindo pois mais outros anos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Maçã começou a usar a peça em seus aparelhos para garantir uma digitação mais macia e silenciosa, em um aparelho bastante fino. Realmente, a experiência com o toque é exatamente esta, mas a empresa acabou uma peça bastante frágil.

A tendência da Apple é modificar a mecânica para as próximas gerações de MacBooks, no entanto. No último dia 4, o analista Ming-Chi Kuo, especializado em tendências da marca, já apontou que a companhia está produzindo uma nova versão do teclado. A proposta é usar fibra de vidro para garantir mais resistência à peça.

Embora ainda conte com este mesmo mecanismo nos teclados atuais, o reforço poderia ajudar a evitar problemas. A expectativa de Kuo, contudo, era de que este novo teclado já aparecesse nos modelos de 2019 do MacBook Air, o que não aconteceu.

A aposta agora é de que tal novidade chegue somente para o MacBook Pro de 2020.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.