Novos Chromebooks podem receber o poderoso Snapdragon 845

Por Redação | 22 de Dezembro de 2017 às 12h15

Com a revelação oficial do Snapdragon 845, nós tivemos a oportunidade de obter alguns detalhes do poderoso chip que vai equipar os smartphones topo de linha de 2018, além da possibilidade de ele ser utilizado até mesmo em notebooks.

Isso porque o site XDA Developers encontrou algumas pistas no repositório de códigos Chromium Gerrit que evidenciam a implementação do novo SoC da Qualcomm no Chromebook.  Uma delas, inclusive, menciona uma placa chamada "cheza" nas documentações relacionadas ao Chromebook, termo que foi referenciado em outro documento do Snapdragon 845.

Além disso, no mesmo repositório também foram encontrados arquivos de configuração com o termo "chipset-qc845", dando ainda mais força aos rumores de que o próximo notebook com Chrome OS pode receber o poderoso chip da Qualcomm.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de serem apenas especulações, seria interessante ver o novo Snapdragon 845 em ação nos novos Chromebooks, tendo em vista que a Qualcomm já trouxe o seu antecessor 835 aos computadores portáteis HP Envy x2 e o Asus NovaGo, com desempenhos satisfatórios nos equipamentos, bem como autonomia de bateria quatro vezes superior em comparação a outros notebooks equivalentes.

Fonte: Android CentralXDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.