Novo Mi Notebook Air, da Xiaomi, virá com suporte a 4G LTE

Por Redação | 18.12.2016 às 22:22

Em julho deste ano a Xiaomi lançou seu primeiro laptop, o Mi Notebook Air. O modelo chegou ao mercado em duas variantes, uma com tela de 12,5 polegadas e outra com 13,3 polegadas, e chamou bastante atenção pela boa relação entre preço e especificações técnicas. Agora, a fabricante chinesa revelou que trará uma nova versão do notebook - e, ao que tudo indica, com suporte a 4G LTE.

Na rede social Weibo, a Xiaomi publicou um convite que aparentemente não mostra nada de mais a não ser a data e o local em que o equipamento será apresentado: 23 de dezembro em Pequim. Porém, basta observar a imagem com mais cautela para perceber dois detalhes intrigantes: a presença da logo da operadora China Mobile e uma barra de sinal 4G no canto inferior direito da tela do Mi Notebook Air.

Convite publicado na Weibo pela Xioami: além da data de anúncio do novo Mi Notebook Air, chama atenção a presença de uma barra de sinal 4G no canto da tela do equipamento (Reprodução: Weibo)

Apesar de a empresa não ter falado absolutamente nada sobre essa característica, é dado como certo que a nova versão do notebook vai mesmo vir com suporte a 4G LTE. Em questão de design, a imprensa internacional aposta que ele continuará o mesmo e a única mudança será a adição de uma bandeja para acomodar o cartão SIM. As especificações técnicas do computador também não devem sofrer alterações e ele deve chegar com as mesmas configurações apresentadas em julho.

O modelo mais potente, com tela de 13,3 polegadas, vem com processador Intel Core i5-6200U e placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX com 1 GB de memória RAM. Além disso, a máquina conta com 8 GB de memória RAM DDR4, 256 GB de armazenamento SSD. A bateria de 40Wh aguenta até 9,5 horas longe da tomada e pode ser carregada de 0 a 50% em 30 minutos graças à entrada USB Tipo-C.

Visual do Mi Notebook Air é claramente inspirados nos MacBooks da Apple. Modelo mais potente, com tela de 13,3 polegadas, tem 14,8 milímetros de espessura e pesa apenas 1,28 quilos (Reprodução: Engadget)

A variante mais básica, com tela de 12,5 polegadas, por sua vez, vem com um modesto Intel Core M3, placa de vídeo onboard, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento SSD via SATA. Por ter apenas 12,9 milímetros de espessura, alguns sacrifícios tiveram de ser feitos aqui. Por exemplo, ao invés de duas entradas USB 3.0, esta versão do Mi Notebook Air vem com apenas uma entrada. Apesar disso, o equipamento se destaca por conseguir ficar até 11,5 horas em atividade longe da tomada.

Versão básica do notebook é ainda mais fina e leve: 12,9 milímetros de espessura e pesando 1,07 quilo (Reprodução: Engadget)

Os modelos originais saem por US$ 750 (versão mais parruda) e US$ 520 (mais básica). Não há informações sobre quanto custará a nova versão do Mi Notebook Air, apenas que, como indica o convite, ele será apresentado nesta sexta-feira, dia 23.

Via Phone Radar