Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo MacBook pode ganhar três “mini telas” próximas ao touchpad

Por| 01 de Julho de 2020 às 21h45

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Uma nova patente registrada pela Apple e aprovada nesta terça-feira (30) pelo órgão chinês de propriedade intelectual China National Intellectual Property Office (CNIPO) sugere a vinda de um novo modelo de MacBook, com três “mini telas” preenchendo o espaço entre o teclado e o trackpad do laptop, o que elevaria a quantidade de displays do aparelho para cinco.

A tecnologia é intitulada “Dynamic Display Interface” (“Interface Dinâmica de Display”, na tradução literal) e, baseado nas ilustrações da documentação de patente, consiste em uma função parecida com a que a Apple tenta fazer com a barra sensível ao toque atualmente.

Continua após a publicidade

Já o painel de toque, por onde você controla o ponteiro do mouse, parece estar inserido sob a camada mais alta da carcaça do computador, ao contrário do modelo atual que é evidente no centro do aparelho, com um relevo mais afundado. Isso sugere, pela patente, que o novo MacBook traria respostas hápticas ao toque do usuário — algo que tem se mostrado uma tendência cada vez maior em outras indústrias (vide o DualSense, o controle do PlayStation 5, por exemplo).

As teclas também contariam com um backlight, mas isso já existe nos modelos mais atuais. Na patente, isso parece ter um sentido mais prático, com o intuito de guiar o usuário entre as diversas funções supostamente disponíveis, além de permitir que você digite de forma mais eficiente.

Continua após a publicidade

Naturalmente, tudo o que está posicionado aqui fica no ramo da especulação, já que não há formas de assegurar que a Apple vá de fato construir um novo produto com base nessa documentação. Entretanto, vale ressaltar que, em 2021, a expectativa é a de que a fabricante reformule o MacBook, então, vale ficar de olho.

Fonte: MyFixGuide