Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notebooks corporativos da Dell usam IA para entregar melhor desempenho

Por Redação | 26 de Outubro de 2021 às 15h40

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Dell
Divulgação/Dell
Tudo sobre Dell

O cenário da pandemia transformou profundamente a estrutura das empresas modernas. Se antes era estabelecido que os colaboradores precisavam comparecer diariamente ao escritório, o isolamento social decorrente da atual crise mundial obrigou as companhias a se adaptarem e se reinventarem, resultando no crescimento expressivo do home office.

Apesar disso, ainda que tenha garantido a segurança dos funcionários, a prática gerou uma gama de novos desafios, já que foi necessário entregar aos colaboradores equipamentos que atendessem suas necessidades com qualidade para garantir a produtividade.

Com especificações potentes e construção robusta, a Série Latitude 5000 da Dell oferece notebooks que estão entre os mais compactos do mercado corporativo, e visa resolver os desafios do novo normal ao proporcionar desempenho veloz, com segurança, ferramentas que otimizam o fluxo de trabalho com ajuda da Inteligência Artificial e o suporte de alto padrão da Dell Technologies.

Série Latitude 5000 entrega velocidade e segurança

Trazendo design sóbrio, os notebooks Latitude 5000 contam com opções de tela de 13 ou 14 polegadas antirreflexo, tecnologia ComfortView de redução de luz azul e certificação TÜV Rheinland, e alta portabilidade, garantindo fácil manuseio e transporte. Além disso, o corpo de modelos como o Latitude 5420 é considerado ecologicamente correto, por utilizar 21% de bioplásticos de árvores de plantio sustentável na construção da tampa.

Essa série está alinhada às metas globais de sustentabilidade da Dell – estipuladas em um programa batizado de Progress Made Real. Até 2030, nosso objetivo é ter equipamentos produzidos com mais de 50% de material reciclado ou renovável e 100% das embalagens produzidas a partir desses itens reciclados ou renováveis. — Piero Cabral, Gerente de Marketing de Produto da Dell

Mesmo com alta portabilidade e um design compacto, os modelos da família não abrem mão do desempenho, sendo equipados com processadores Intel® Core™ de 11ª geração e acompanhados de compatibilidade com a plataforma Intel vPro® e certificação Intel® Evo™, que atesta um equipamento com alto desempenho e mobilidade.

Pensada para médias e grandes empresas, a plataforma Intel vPro® garante desempenho, gerenciabilidade com acesso remoto e estabilidade, além de reforçar a segurança com tecnologias de hardware e software, incluindo o Hardware Shield, que ajuda a reduzir a superfície de ataque ao nível de firmware.

Em um mundo mais digital e com cada vez menos adesão ao trabalho presencial, vPro se torna ainda mais necessária para levar praticidade, otimização e economia de custos ao negócio. A praticidade que a plataforma oferece ao disponibilizar gerenciamento através da nuvem, que permite sanar os problemas do PC à distância e a possibilidade de mexer na máquina mesmo quando desligada, via Ethernet ou WiFi, gera retornos financeiros para a empresa, maior rapidez ao resolver o empecilho, além de gerar maior segurança e conforto para o funcionário ao não precisar receber ninguém presencialmente em sua casa ou escritório. Além da praticidade e desempenho robusto, outra característica do vPro é gerar maior segurança e redução de custos. Um estudo da Forrester Consulting ouviu uma organização com 600 funcionários que possui cerca de 750 computadores e trouxe alguns resultados de melhoria com a plataforma. O estudo constatou uma economia de 28.160 horas na eficiência aprimorada dos funcionários com a plataforma Intel vPro® através de uma melhor segurança e gerenciamento de dispositivos. Isso resultou em aumento da eficiência dos funcionários, trazendo quase 1,3 milhão de dólares ao longo de três anos, conforme estimado pela organização. O estudo apresentou ainda uma economia de custos de 1,2 milhão de dólares ao longo de três anos ao reduzir o suporte presencial do TI – algo especialmente necessário no período em que estamos vivendo. — Ricardo Ferraz, Diretor da área de PCs da Intel Brasil

As CPUs robustas são acompanhadas de até 32 GB de RAM, armazenamento em SSD de alta velocidade, e bateria de longa duração, além de teclado retroiluminado, que permite o trabalho mesmo em condições de baixa luminosidade.

Fora isso, as opções de conectividade são amplas e garantem velocidade e versatilidade, incluindo opções que contam com leitor de cartões MicroSD, entrada global de headset, portas USB-A 3.2, HDMI 2.0, conexão de rede RJ45, slot para trava de segurança wedge, portas Thunderbolt™ 4 com Power Delivery e DisplayPort, leitor opcional de smart card com suporte a NFC e slot opcional de eSIM externo.

Inteligência Artificial garante eficiência no home office

Complementando o hardware potente, a Dell oferece a suíte Dell Optimizer, um dos principais diferenciais dos notebooks Latitude 5000. A solução é o primeiro software de otimização integrado baseado em Inteligência Artificial, que aprende a forma de trabalho individual de cada usuário e se adapta a ela.

A tecnologia define dinamicamente as configurações do sistema para otimizar o desempenho das aplicações, melhorando dessa forma a produtividade, o desempenho e a experiência do usuário, por meio de aprendizagem e da análise de uso do sistema.

O Dell Optimizer é o primeiro software de otimização integrado baseado em Inteligência Artificial e que aprende a forma de trabalho individual de cada usuário e se adapta a ela. Trata-se de uma solução desenhada para atender as novas formas de trabalho e que melhora a produtividade, o desempenho e a experiência dos colaboradores, ao garantir mais agilidade na execução das tarefas. Um dos principais recursos do Dell Optimizer é o ExpressResponse, que trabalha em conjunto com a tecnologia Intel Adaptix para analisar o seu perfil de uso e assim priorizar os aplicativos mais importantes, para que funcionem melhor e abram com maior velocidade. Ou seja, na prática, essa solução de inteligência artificial vai fazer com que você faça mais em menos tempo. É uma tecnologia que faz com que o computador se adapte a suas necessidades e não o oposto. Outro destaque é o recurso ExpressConnect, que permite que o equipamento se conecte automaticamente aos pontos de acesso mais fortes do escritório e priorize a largura de banda para aplicativos de videoconferência. Além disso, oferece o ExpressCharge, que possibilita a recarga de até 80% da bateria em uma hora. Vale destacar também que o Latitude 5000 traz também o Intelligent Audio, pensado especificamente em otimizar a experiência em videoconferências, ao garantir a melhor qualidade de som, enquanto reduz os eventuais ruidos de fundo, permitindo que os profissionais tenham a experiência mais próxima possível de um ambiente real. — Piero Cabral, Gerente de Marketing de Produto da Dell

Outro recurso do Dell Optimizer, o ExpressConnect conecta o notebook automaticamente aos pontos de acesso mais fortes do escritório e prioriza a largura de banda para aplicativos de videoconferência. O ExpressResponse utiliza a tecnologia Intel® Adaptix™ para priorizar os programas mais importantes, abrindo-os mais rapidamente e garantindo que entreguem o melhor desempenho.

O ExpressSign-in integra a tecnologia Intel® Context Sensing ao Windows Hello e sensores de reconhecimento facial 3D para realizar o log-in instantâneo sempre que o usuário se sentar em frente à máquina, e a bloqueia automaticamente quando detectar que o colaborador não está mais por perto, garantindo a segurança dos dados.

Já o ExpressCharge™ estende a autonomia e melhora o desempenho da bateria ao se adaptar aos hábitos do usuário, trazendo ainda o ExpressCharge™ Boost, que oferece até 35% de carga em cerca de 20 minutos de recarga, ou até 80% em uma hora.

Por fim, o Intelligent Audio aprimora a qualidade de áudio e reduz os ruídos de fundo durante videoconferências, para garantir que o usuário ouça e responda a todos os participantes com o máximo de clareza.

Para saber mais sobre a Série Latitude 5000 e conferir todos os modelos da família, basta acessar o site oficial da Dell.