Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lançará Surface Pro com LTE em dezembro

Por| 31 de Outubro de 2017 às 09h45

Link copiado!

Microsoft lançará Surface Pro com LTE em dezembro
Microsoft lançará Surface Pro com LTE em dezembro

A Microsoft anunciou o Surface Pro com LTE neste ano e prometeu que iria lançá-lo no mercado antes do fim do ano. Ao que parece, a empresa americana vai mesmo cumprir a promessa, apresentando o modelo com suporte a internet móvel em dezembro. Pelo menos esse é o plano inicial.

A informação foi revelada acidentalmente por um funcionário da Microsoft no mês passado durante uma sessão da Ignite, tradicional conferência da empresa voltada para empresas e profissionais de TI, e confirmada nesta terça-feira (31) no evento Future Decoded que a Microsoft realiza para desenvolvedores, em Londres.

O Surface Pro LTE Advanced (sim, esse é o nome completo do modelo) incluirá um processador Intel Core i5 e um modem Qualcomm Snapdragon X16. O chipset, que conta com 20 bandas LTE, será usado para garantir um bom custo-benefício ao modelo, além de compatibilidade com redes do mundo todo.

Não há qualquer estimativa de autonomia de bateria para este modelo, mas a empresa disse que o Surface Pro, lançado no início deste ano, funcionaria até 13,5 horas assistindo a vídeos. O suporte LTE pode afetar esses números.

Continua após a publicidade

O Surface Pro LTE estará disponível primeiramente para empresas a partir do primeiro dia de dezembro, e o modelo básico chegará com o processador Intel Core i5, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD, com preços partindo de US$ 1.149. A Microsoft também oferecerá o modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por US$ 1.449. Assim como os demais modelos do 2-em-1 da empresa, não há qualquer previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Fonte: The Verge