Microsoft deve lançar segunda geração do Surface Book apenas em 2018

Por Redação | 19 de Setembro de 2017 às 11h45

Apesar da expectativa de que a Microsoft apresentaria a segunda geração do Surface Book durante o evento Future Decoded 2017, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Londres, novos rumores apontam que o lançamento ficará apenas para 2018. 

Era aguardado, inicialmente, que o vice-presidente do departamento do Surface da Microsoft, Panos Panai, apresentasse a segunda geração do Surface Book durante o evento, mas ao que parece a empresa decidiu por adiar o lançamento para aproveitar novidades em hardware que estão chegando ao mercado.

A ideia da Microsoft é equipar o Surface Book com os novos processadores Core 8000U da Intel, que são baseados em arquitetura Kaby Lake R. Assim, a empresa deve lançar o Surface Book com o que há de mais atualizado em relação a processadores e assegurar que o ultrabook tenha uma maior vida útil no mercado.

Os rumores ainda afirmam que a espera também se deve a atualização do Surface Hub, que funciona como uma espécie de tablet gigante e é focado no mercado corporativo. O Surface Hub deverá contar com uma segunda geração que seria apresentada no mesmo evento do novo Surface Book no primeiro trimestre de 2018. Vale lembrar que o Surface Book utiliza processadores Core Série 6000, enquanto que o Surface Hub é equipado com um processador Core Série 4000, deixando claro que os dispositivos necessitam de uma renovação em curto prazo.

O Surface Book foi apresentado em outubro de 2015, sendo, na época, o dispositivo com as melhores especificações da Microsoft. Porém, desde então, a empresa não lançou nenhuma nova geração do ultrabook, trazendo até mesmo dúvidas sobre o real sucesso comercial do dispositivo no mercado. No entanto, com o lançamento da segunda geração no início do próximo ano, a Microsoft deve voltar a colocar o Surface Book como uma das referências do segmento.

Fonte: Neowin

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.