Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft deve lançar segunda geração do Surface Book apenas em 2018

Por| 19 de Setembro de 2017 às 11h45

Link copiado!

Microsoft deve lançar segunda geração do Surface Book apenas em 2018
Microsoft deve lançar segunda geração do Surface Book apenas em 2018
Tudo sobre Microsoft

Apesar da expectativa de que a Microsoft apresentaria a segunda geração do Surface Book durante o evento Future Decoded 2017, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Londres, novos rumores apontam que o lançamento ficará apenas para 2018.

Era aguardado, inicialmente, que o vice-presidente do departamento do Surface da Microsoft, Panos Panai, apresentasse a segunda geração do Surface Book durante o evento, mas ao que parece a empresa decidiu por adiar o lançamento para aproveitar novidades em hardware que estão chegando ao mercado.

A ideia da Microsoft é equipar o Surface Book com os novos processadores Core 8000U da Intel, que são baseados em arquitetura Kaby Lake R. Assim, a empresa deve lançar o Surface Book com o que há de mais atualizado em relação a processadores e assegurar que o ultrabook tenha uma maior vida útil no mercado.

Os rumores ainda afirmam que a espera também se deve a atualização do Surface Hub, que funciona como uma espécie de tablet gigante e é focado no mercado corporativo. O Surface Hub deverá contar com uma segunda geração que seria apresentada no mesmo evento do novo Surface Book no primeiro trimestre de 2018. Vale lembrar que o Surface Book utiliza processadores Core Série 6000, enquanto que o Surface Hub é equipado com um processador Core Série 4000, deixando claro que os dispositivos necessitam de uma renovação em curto prazo.

Continua após a publicidade

O Surface Book foi apresentado em outubro de 2015, sendo, na época, o dispositivo com as melhores especificações da Microsoft. Porém, desde então, a empresa não lançou nenhuma nova geração do ultrabook, trazendo até mesmo dúvidas sobre o real sucesso comercial do dispositivo no mercado. No entanto, com o lançamento da segunda geração no início do próximo ano, a Microsoft deve voltar a colocar o Surface Book como uma das referências do segmento.

Fonte: Neowin