Microsoft abre fogo contra MacBook em comercial de Surface 4 Pro

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 19h51
photo_camera Divulgação

Em um novo comercial para o Surface 4 Pro, misto de notebook e tablet da Microsoft, a companhia de Bill Gates atacou o concorrente MacBook, que é feito pela Apple.

O filme abre dizendo que o Surface 4 Pro pode ser removido do teclado, se transformando em um tablet, e vem com uma caneta para desenhar na tela, algo não disponível no dispositivo da Apple, que não tem tela sensível ao toque. Por isso, o homem que canta o jingle considera o MacBook "menos útil, como um chapéu para seu gato".

Além disso, chama o notebook da Maçã de "lento, pesado e meio quadrado". Seguindo com os elogios ao Surface, a canção cita que ele pode ser dobrado ao meio, vem com o Hello (um sistema biométrico de identificação do Windows 10) e é "mais leve que o ar", mais uma vez cutucando a Apple por sua linha "Air" de produtos.

A gigante de Redmond não tocou no preço, mas aqui o Surface também leva vantagem, já que custa a partir de US$ 900 nos Estados Unidos. Já um MacBook não sai por menos de US$ 1,3 mil. Será que o comercial vai convencer as pessoas de que o Surface é melhor ou a Apple pode confiar no poder de sua marca?

Fonte: canal do Surface no YouTube