MacBooks são os preferidos em termos de confiabilidade e satisfação dos usuários

Por Redação | 03 de Dezembro de 2015 às 11h45

Uma recente pesquisa realizada pela Consumer Reports, afirma que o MacBook da Apple continua a ser um dos líderes em confiabilidade e satisfação do cliente. A pesquisa inclui a opinião de 58 mil usuários que compraram um notebook entre 2010 e 2015.

Um dos resultados da pesquisa revelou que quase 20% das pessoas sofreram com algum tipo de problema em seus computadores dentro dos primeiros três anos de uso. No entanto, o MacBook apresentou uma taxa bem menor em comparação com os laptops que rodam Windows de marcas como Acer, Lenovo, Samsung e outros fabricantes.

O MacBook Air, por exemplo, conseguiu uma taxa de apenas 7%, enquanto que o MacBook Pro chegou a 9% de usuários que tiveram problema nos três primeiros anos de uso do dispositivo. Esses números superam a Samsung, que possui uma taxa de falha de 16%, seguida de Acer, Lenovo, Toshiba, HP, Dell e Asus que ficaram entre 18% e 19%.

Os usuários de notebooks com Windows declararam na pesquisa que utilizam seus computadores em média 20 horas semanais, enquanto que os usuários dos laptops da Apple possuem uma média de 23 horas. Ou seja, o que torna o MacBook ainda mais confiável é que mesmo sendo utilizado 15% a mais do que os laptops de fabricantes concorrentes, é que o dispositivo da Apple apresenta menos problemas.

Os laptops com Windows que possuem uma maior taxa de confiabilidade segundo a Consumer Reports são, na ordem: NV (13%) e LT (14%) da marca Gateway; ATIV Book (14%) da Samsung; ThinkPad (15%) da Lenovo; e a linha Dell XPS (15%).

Em termos de satisfação, apenas 38% dos usuários de laptops com Windows se dizem satisfeitos, enquanto que 71% dos proprietários de MacBooks estão contentes com suas compras.

Fonte: Consumer Reports

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/12/02/consumer-reports-survey-finds-apple-most-reliable-laptop-brand

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.